Saindo em viagem

Olívia AlvesEu sempre gostei de viajar, e sempre viajei bastante. Meus pais se separaram quando eu tinha uns 4 anos, então cresci acostumada com as viagens para visitar o meu pai. Além disso meu avó, que tinha uma F-1000 vermelha (não me esqueço dela!), me levava algumas vezes nas suas viagens, íamos sempre ouvindo fitas k7 de duplas sertanejas (eu amava João Paulo & Daniel e Gian & Giovani! Heuehuehue) e me lembro da marmita amarrada com um pano de prato.

Com o tempo eu tive que “aprender” a viajar sozinha, passava as tantas horas sozinha no ônibus para encontrar meu pai em SP e de lá irmos para MG, onde ele mora. Depois fiquei “grande” e ia até MG sozinha mesmo.

Acontece que agora ando bem preguiçosa para essas longas viagens de ônibus, descer em SP, trocar de rodoviária e coisa e tal, e estava quase desistindo de ir pra lá nessas férias. Na verdade não era apenas pelo cansaço da viagem, mas eu não sabia se seriam realmente dias divertidos lá, afinal ele está com uma reforma na chácara dele e me imaginei sentada olhando os pedreiros o dia todo.. uauahuahuhau.

Mas eis que surgiu uma solução! Ele me ligou e sugeriu que eu verificasse se havia um onibus direto até uma cidade onde ele poderia me pegar, e assim eu evitaria todo o stress de descer em SP. Disse também que ficaríamos alguns dias na cidade onde ele mora e depois iríamos para uma outra, turística, que tem muita coisa pra se ver. Além disso, me deu alguma esperança de que eu poderia rever algumas amigas (que fiz em 2008 quando morei lá com ele e apesar de pouco tempo juntas morro de saudades!).

Voltou a empolgação tradicional de antes de viajar. Por outro lado houveram coisas que me desmotivaram bastante. Enfim, a passagem está comprada; não quero criar mil expectativas para não alcançar, apenas quero aproveitar a oportunidade de mais uma vez fazer isso que tanto gosto de fazer: viajar!

Comente!

