Coisas chatas de ser gente…

Cara, tem hora que eu fico indignada com a falta de visão das pessoas. Você reclama de alguma atitude do outro, mas faz exatamente a mesma coisa. E quando digo “as pessoas” me incluo, também sou ser humano e tenho muitas dessas dificuldades. A quase “mania” de fazer drama com tudo, se fazendo de coitado sem considerar as razões do outro. Acho que muitas dessas situações somos nós mesmos que nos impomos, nos excluindo das coisas, achando que os outros é que devem “nos resgatar”. E cada vez fica mais claro que se não fizermos algo por nós mesmos, ninguém fará. Então vamos parar com essa babaquice de ironias e indiretas, e lembrar que nem sempre as coisas são do jeito que achamos. Diálogo, por mais incômodo que seja muitas vezes, é o caminho pra resolver grande parte dos problemas. E eu, talvez mais do que a pessoa que me inspirou a escrever isso, preciso pensar nessas coisas, na necessidade de falar mais o que penso, ao invés de ficar sofrendo, me fazendo de coitada, remoendo coisas que me fazem mal.

2 comentários em “Coisas chatas de ser gente…

  1. Olívia, clap, clap, clap, clap (palmas para você pela postagem!)! É exatamente isso. A gente sente o que está no coração da gente mesmo. Nessas situações, só a gente que sofre e se desgasta. Nada mais prático e objetivo do que o diálogo para nos livrarmos dessas situações. O diálogo nos leva a conhecer melhor o outro, a conhecer melhor a gente, a curar nossos “mi-mi-mis” e a compreender mais os “mi-mi-mis” do outro.

    Beijo,
    Manoel

    Curtir

    1. Obrigada pelas palmas! hehehe
      É verdade Manoel, por mais chato que seja em alguns casos, o diálogo é super importante, faz a gente esclarecer as coisas, não só com o outro mas com a gente mesmo, e evita que a gente fique achando um monte de coisas que podem ser só “coisas da nossa cabeça”.

      beijo!

      Curtir

Comente!

