Pensamentos de Meredith Grey

Resolvi reunir aqui algumas das narrações e frases da Meredith Grey que eu mais gosto.

Pra quem não conhece, ela é o personagem principal da série Grey’s Anatomy, e sempre tem mil pensamentos, sobre as mais variadas coisas da vida.

Eis meus prediletos:

“Responsabilidade é realmente uma merda. Infelizmente, uma vez que você passa da fase dos aparelhos e do primeiro sutiã, a responsabilidade não vai embora. Ou alguém nos força a encará-la ou então sofremos com as conseqüências. E, ainda assim, ser adulto tem seus pontos altos. E eu falo dos sapatos, do sexo e da falta dos seus pais te dizendo o que fazer. Isso é muito, muito bom!”

 

“Gostamos de pensar que somos seres racionais. Humanos. Conscientes. Civilizados. Pensantes. Mas quando tudo dá errado, mesmo que só um pouco, fica claro que não somos nada além de animais. Temos polegares opositores, pensamos, andamos eretos, falamos, sonhamos. Mas lá no fundo, ainda estamos ligados às nossas raízes primitivas, mordendo, dando patadas, arranhando uma existência nesse mundo escuro e sombrio como o resto dos sapos e dos bichos-preguiça.
[…]
Há algo de animal em todos nós e talvez isso seja algo a ser celebrado. Nosso instinto animal é o que nos faz procurar o conforto, aconchego, um grupo pra andar. Talvez nos sintamos enjaulados, talvez nos sintamos presos. Mas como humanos, ainda podemos achar caminhos para sentirmos livres. Nós somos os protetores uns dos outros. Mais ainda: somos os guardiões da nossa própria humanidade. E mesmo havendo um monstro dentro de todos nós… O que nos separa dos animais, é que podemos pensar, sentir, sonhar e amar. E contra todas as possibilidades, contra todos os instintos… nós evoluimos.”

 

“Revelar a verdade é como acender um fósforo, pode trazer luz, ajudar a ver com mais clareza ou pode por fogo no seu mundo.”

 

“As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece. O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo… “

 

“Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes.Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer.Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele.O dia que você se compromete com algo ou com alguém.O dia que você tem seu coração partido.O dia que você conhece sua alma gêmea.O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre.Esses são os dia mais importantes.Os dias perfeitos.”

“Encontramos a felicidade em lugares inesperados. O universo é esquisito. As vezes, dá um jeito de garantir que estejamos exatamente onde devamos estar.”

 

“Mudança; nós não gostamos dela, temos medo dela, mas não podemos a impedir de chegar. Ou nos adaptamos à mudança ou somos deixados para trás. E crescer dói, qualquer um que lhe disse que não dói está mentindo. Mas a verdade é essa: quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas. E às vezes, oh, às vezes mudar é bom. Oh, às vezes, mudar é… tudo.”

 

Anúncios

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s