Croutons

Inaugurando essa nova categoria do blog: RECEITAS!

Resolvi reunir aqui algumas receitas que fiz e gostei. Na verdade algumas delas tem adaptações, então tentarei explicar direitinho como EU fiz, mesmo que não tenha seguido certinho a receita que peguei… rsrs!

Primeira receita, fácil e gostosa: CROUTONS.

Não tem ideia do que é isso?!

São aqueles pãezinhos crocantes que geralmente encontramos em saladas, ou como acompanhamento de sopas, caldos e cremes.

Busquei receitas na internet quando quis fazer, mas na verdade eu tinha pouquíssimas coisas em casa, então fiz com o que tinha. Quem quiser ver a receita “original” é só clicar aqui.

O que usei:

  • 2 fatias de pão de forma integral (uma boa dica é aproveitar aquelas da ponta, que muita gente não come, sabe?!)
  • 1 colher (sopa) de óleo de soja (eu não tinha azeite… rs!)
  • 1/2 colher (café) de tempero pronto (sazón ou similares) sabor legumes

Como fiz:

  • Cortei as fatias de pão em cubinhos.
  • Numa frigideira (eu usei com teflon, acho que é o mais indicado), coloquei o óleo, o tempero e os cubinhos.
  • Com tudo na frigideira é só ficar mexendo levemente até ficar douradinho e crocante!

Fiz pra acompanhar um creme de palmito (basicamente um molho branco com palmito!), ficou muito bom!

Espero que gostem desse novo cantinho do blog =)

Estou à disposição pra qualquer dúvida ou sugestões!

7 comentários em “Croutons

Comente!

