Vamos falar sobre: Mãe

O Dia das Mães esteve aí, e muitos passaram por ele como mais um dia comum. Outros tantos o viram como uma oportunidade de lucrar, uma data comercial. Mas, felizmente, o que mais vi foi gente aproveitando a data pra expressar todo seu amor à sua MÃE. E sabe, eu acho lindo. Sempre tem um chato que fica de blá blá blá do tipo “agora lembra que a mãe existe”, ” se fosse assim o ano inteiro tava bom” e tudo mais. Mas eu acho válido. Acho importante porque tem gente que precisa de uma data pra cair na real, pra sacar que a mãe é sim tão importante em nossas vidas. E tem gente que não precisa, que valoriza esse ser tão especial a cada dia, mas aproveita a data pra demonstrar de uma forma especial.

Enfim, independente dessas coisas, uma certeza eu tenho: Mães são especiais! E quando eu digo Mãe, é aquela pessoa que esteve com vc, acompanhando seus passos, seus medos, suas alegrias, suas vitórias. Te ensinando, cuidando e amando. E às vezes essa Mãe não foi quem te pariu, né?! Mas ela é especial mesmo assim! Às vezes quem fez esse papel de Mãe sequer foi uma mulher, e nem por isso deixa de ser especial!

O AMOR É O MAIS IMPORTANTE! E está acima de tudo!

Então, se posso dizer uma coisa sobre Mãe, é que devem ser valorizadas, respeitadas e amadas, mesmo quando percebemos que não são perfeitas!

Pra finalizar um trecho do Criolo que eu adoro:

“Seria tão bom se a mãe da gente não sofresse,
Não ficasse doente e também não envelhecesse.”

E aí, como foi o Dia das Mães de vcs? Contem!

Beijos

2 comentários em “Vamos falar sobre: Mãe

    1. Que legal que gostou (:
      É, hoje em dia temos visto tantas famílias que já não seguem os padrões “tradicionais”, mas que nem por isso deixam de cumprir a função de cuidar, amar, educar… enfim, dessas coisas que todos precisamos!

      beijo!

      Curtir

Comente!

