Vamos Falar Sobre: Amizade entre Homem e Mulher

O tema de hoje foi sugerido pelo André Hottër! Obrigada pela sugestão (:

Continuo aceitando as sugestões de todos os visitantes, conforme expliquei aqui.

Bom, é um assunto um pouco polêmico, especialmente se você pensar na possibilidade de atração amorosa entre um homem e uma mulher, que é o que geralmente causa a ideia de que não seria possível esse tipo de amizade.

Mas eu acho que a coisa vai muuuuito além do sexo/gênero.

Primeiro ponto: nem sempre uma pessoa do sexo masculino é determinada por características masculinas, e o mesmo acontece para o feminino. E não falo só em questão de homossexualidade, mas de jeito mesmo, sabe?! Um homem pode ser sensível, uma mulher pode ser decidida, um homem pode ser direto, uma mulher pode ser carinhosa, e vice-versa em todos os casos!

Afinal, independente do sexo, da sexualidade, as pessoas são DIFERENTES.

E isso me leva a pensar que sim, é possível amizade entre homem e mulher, desde que haja afinidade, companheirismo e respeito.

Na verdade acho estes itens importantes em todo tipo de relacionamento (exceto talvez os profissionais, em que muitas vezes vc precisa  conviver com pessoas com as quais não tem afinidades, por exemplo).

Acho que a amizade depende mais de características da pessoa, em termos de personalidade, do que do fato dela ser homem ou mulher!

Então viva a amizade entre todas as pessoas  \o/

 

Beijos!

10 comentários em “Vamos Falar Sobre: Amizade entre Homem e Mulher

  1. Olívia, perfeito o seu post. Eu tenho uma amiga psicóloga (que adora o que faz) super inteligente e dedicada ao seu trabalho. Um dia desses, conversando sobre as relações homem/mulher, ela me explicou que existem homens que tem alma feminina. Nada a ver com tendência homossexual, porém são mais sensíveis e tem uma maior facilidade para compreender as mulheres. Quando as mulheres percebem esse entendimento ficam super amigas do homem em questão e aí rola uma amizade normal. Todavia a atração continua existindo e do jeito que Deus nos planejou e criou, assim somos: Homem e Mulher.
    Adorei a sua postagem e com respeito tudo é possível.
    Beijo,
    Manoel

    Curtir

    1. Você disse a palavra-chave: RESPEITO.
      É o que promove a harmonia, e que infelizmente temos visto faltar tanto no mundo…
      Com respeito tudo é possível e mais agradável, pois afasta o preconceito, abre espaço para conhecermos o novo, proporciona muita coisa boa!
      E amizade é uma das coisas boas mais legais, não acha?!

      beijo!

      Curtir

  2. Meus melhores amigos são homens. Acho que sim, tem a ver com essa coisa da personalidade “além gênero” (não acredito que seja natural mulheres serem mais doces ou homens mais decididos, acho que isso é cultural: nascemos em meio a esses conceitos moldados e vamos nos moldando a eles). Enfim, fato é que sempre preferi assuntos geralmente que minhas amigas não conversavam… política, sexo (não, não “fazer amor”), vídeo games e outros jogos… Segundo uma das minhas poucas amigas, eu gosto dos homens porque eles me “paparicam”: trazem chocolates, me deixam decidir onde ir, topam vir à minha casa sem marcar antes (isso é bem verdade, pra eu ver minhas amigas tem q agendar…). Como a maioria do pessoal com quem “ando” hoje já me conheceu comprometida, nenhum confundiu as coisas não… se confundiu, deixou muito guardado e eu não percebi. Acho que paixão tem a ver com mistérios e coisas que não se falam… sabe… querer aquilo que não existe, mas que você enxerga no outro. Como não visto essas máscaras, acho que eles me “amam”, no sentido de amizade. Não dá pra rolar tesão.

    Curtir

    1. Concordo que as características sejam culturais Virgínia! Afinal desde o nascimento estamos sujeitos ao mundo ao nosso redor, e ele traz a cada um de nós diferentes perspectivas.
      Particularmente também me sinto mais à vontade com os homens, parecem mais despreocupados, sem frescura (alguns que conheço!).

      Ótimo ter o seu exemplo de que É POSSÍVEL amizade entre homem e mulher (:
      Obrigada pela contribuição, beijo!

      Curtir

Comente!

