Vamos Falar Sobre: Estudar

Como a própria Ana disse na sugestão do post: “faculdade, faculdade, estudar, estudar”.

Muita gente está nessa situação. E por mais que pareça chato e cansativo, temos que ver o lado bom. E é com essa proposta que venho fazer o post de hoje!

Às vezes a gente reclama que tem que estudar, mas não pára pra pensar que essa é uma oportunidade especial, que nem todas as pessoas tem acesso. Principalmente no que se refere à universidade, porque mesmo havendo as públicas, o sistema do vestibular ainda barra muitas pessoas.

É claro que muitas vezes é um processo esgotante, com um monte de aulas, trabalhos, provas, datas… Mas é uma etapa preciosa para o nosso crescimento e desenvolvimento. É passando por isso que vamos nos preparando para um mercado de trabalho (ou ambiente acadêmico) onde vão haver responsabilidades e pressão. E não só intelectualmente é importante, mas no aspecto social também, em termos de convivência com pessoas diferentes, com pensamentos divergentes.

E se a gente se deixa levar e não dá a devida atenção aos estudos, isso vai fazer falta no futuro.

Então se hoje, como uma pessoa devidamente graduada (uashauhsuash!), pudesse dar uma dica pra quem está sofrendo um bocado na faculdade ou na escola, seria: NÃO DESISTA, isso vai valer a pena!

Anúncios

4 comentários em “Vamos Falar Sobre: Estudar

  1. Eu só reclamo de estudar e estudar, mas sempre digo: eu nunca quero parar de estudar, acho que apesar da correria eu não gosto de ficar parada! haha

    Adorei ver minha dica aqui *–* E não vou desistir da facul não (só se não for messmo o que eu quero, mas por enquanto estou amando haha)

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

  2. Já passei pelo colégio, pela faculdade, já to fazendo até pós… e nunca gostei de estudar! =x Mas a oportunidade deve ser valorizada sim, você tá em contato direto com os melhores profissionais da área que você escolheu como profissão! Tem que deixar a preguiça de lado e ver por esse aspecto (:
    *:
    http://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    Curtir

    1. Hahaha, eu tbm tô seguindo pro Mestrado, mas confesso que curto estudar sim…

      Mas o que importa é isso mesmo, valorizar as oportunidades e buscar o que acreditamos ser o melhor pra nossa vida (:

      beeijo!

      Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s