Mousse de Limão Siciliano (com iogurte substituindo o creme de leite!)

Fazia tempo que não postava receitas, né?! E essa tá aqui nos rascunhos há um tempão, mas faltava a foto… rsrs!

É super fácil e gostosa!

Meu pai mora em chácara, e sempre traz limão siciliano pra mim. Mas muitas vezes eles acabam ficando na geladeira até estragarem… Então resolvi pesquisar receitas com ele, e essa mousse me chamou atenção. Outra coisa que eu tinha sobrando na geladeira era o iogurte, então uni o útil ao agradável!

É importante dizer que o iogurte deixa a mousse mais suave.

Ingredientes:

  • 3/4 de xícara de suco de limão siciliano (pode usar também limão comum, deve ficar bom!)
  • 2 potes de iogurte natural (170g cada)
  • 1 lata ou caixinha de leite condensado

Modo de preparo:

  • Bater tudo no liquidificador por alguns minutos
  • Colocar em recipientes ou na casca do limão e levar pra geladeira.

Mousse de Limão Siciliano

A ideia de colocar na fruta eu vi aqui, aí tem explicadinho como limpar a fruta para servir.

 

E aí, o que acharam?!

 

Beijos!

8 comentários em “Mousse de Limão Siciliano (com iogurte substituindo o creme de leite!)

    1. Mariel, fiquei tão feliz e lisonjeada com sua resposta que acabei compondo algo mais poético a partir da receita, veja só:

      Afinal, a vida pode ser super fácil e gostosa!
      Se a gente souber aproveitar o que se tem,
      unir o útil ao agradável,
      tentar deixá-la mais suave…

      Obrigada, abraço!

      Curtir

Comente!

