Tag: 50 fatos sobre mim

Acho que já estava bem na hora de responder um tag assim pra vocês me conhecerem melhor.

Tenho o blog há um tempo já, mas só agora está se tornando algo mais frequente, e começou a ter essa troca com outros blogs e blogueiros (as).

Recebi essa tag faz um boooom tempo, da fofíssima Lilian Takita (:

Vamos aos 50 fatos sobre mim:

1- Meu nome completo é Olivia Alves de Almeida.

2- Tenho 23 anos, mas se bobear ainda passo por 15! kkkk

3- Sou do signo de Gêmeos, e carrego muitas das características dos geminianos sim!

4- Namoro há mais de 6 anos! O nome dele é Rafael <3

Eu e Ele - desde 2006!
Eu e Ele – desde 2006!

5- Tenho até hoje, em algum lugar da casa, o meu cachorrinho de pelúcia que ganhei aos 7 anos, o Billy.

6- Eu tive uma amiga imaginária. Ela se chamava Binny, usava roupas roxas e morava na árvore.

7- Minha cor preferida é o roxo (e derivados como lilás e violeta também!)

8- Eu tive cabelão por muito tempo, mas curti bem mais depois que cortei!

9- Eu era bem loirinha quando criança. Talvez por isso estou voltando a ser loira agora… rsrs!

Loirinha indo regar as plantas de saia roxa!
Loirinha indo regar as plantas de saia roxa!

10- Sou formada em Turismo, pela UNESP/Rosana. Pretendo fazer mestrado em breve.

11- Minha linha de pesquisa foi Sociologia Rural, pesquisei assentamentos de reforma agrária.

12- Nasci em Presidente Prudente/SP, fiz faculdade numa cidadezinha bem pequena, Primavera/SP e agora estou morando em São Paulo. Tudo MUITO diferente.

13- Eu AMO viajar!

14- Eu AMO ouvir música. De verdade. Sempre que possível tô ouvindo algo, quase tudo tem trilhas sonoras na minha vida!

15- Sou bem eclética com relação à música e estilo (roupas, etc.). Depende muito do meu humor, do que estou sentindo, pros dois casos!

16- Adoro tirar fotos!

17- Amo muito minha família! Sempre nos reunimos em datas especiais, principalmente no Natal.

18- Tenho um irmãozinho (que agora já é um irmãozão!) lindo!

Com o irmãozão na minha formatura :D
Com o irmãozão na minha formatura :D

19- Tenho PAVOR de perereca! kkkkk

20- Adoro elefantes (:

Elefantes que colori no site COLOURlovers.
Elefantes que colori no site COLOURlovers.

21- Se precisar ficar sem internet, fico numa boa, de verdade. Mas se eu tiver acesso fico hoooooras por aqui, fácil! hahaha!

22- Eu ainda tenho um pouco de “vergonha” ou talvez até certo “medo” de divulgar o blog pra pessoas mais conhecidas e familiares.

23- Meu seriado favorito anos-luz a frente dos outros é Grey’s Anatomy *-*

24- Tenho vários apelidos, usados por diferentes pessoas: Lih, Vivi, Lili, Vicky e Olivers.

25- Quando criança eu queria ser cantora.

26- Eu acredito no AMOR!

27- Eu adorava Pokémon, e cheguei a ser motivo de piada na escola por ter um fichário do Pikachu.

28- Minha banda favorita é o Dance of Days. (Foi muito difícil escolher uma música, mas essa tem no título a minha frase preferida *-*)

29- Eu fiquei com medo de colocar fotos aqui nesse post e expor as pessoas. Mas aí pensei: tanta gente se expõe o tempo todo e tragédias não acontecem… Desencana Olivia! hahaha

30- Tenho amigos que moram longe mas que converso praticamente todos os dias.

31- Meus pais são separados.

32- Viajar de ônibus faz parte da minha vida há um bom tempo.

33- Quando criança, eu fazia minha família adotar cachorros da rua porque eu ficava com dó (desculpe o transtorno Mãe! rsrs).

34- Eu evito assistir filmes de terror e suspense.

35- No geral, gosto de filmes nacionais.

36- Fiz minha primeira cirurgia esse ano.

37- Nunca quebrei nenhum osso do meu corpo.

38- Eu adoro dar presentes (e ganhar também!).

39- Adoro que cozinhem pra mim <3 (pão com ovo do amor, e crepe com ovo no meio do Gab).

40- Sim, eu adoro ovo *-*

41- Gosto muito de estar em contato com a natureza… me renova!

Num lugarzinho muito especial na cidade de Conceição dos Ouros/MG
Num lugarzinho muito especial na cidade de Conceição dos Ouros/MG

42- Aprendi que aprender com os erros ensina lições pra vida toda.

43- Odeio preconceito, e me policio pra não ser preconceituosa, afinal muitas vezes nós não temos consciência exata de quando uma frase ou ação é preconceituosa.

44- Tenho muitas ideias super criativas, mas tenho dificuldade em colocar em prática e fazer de verdade (com artesanato, por exemplo).

45- Troco fácil balada por jantarzinho em casa ou filme com pipoca.

46- Adoro ouvir músicas acompanhando a letra e “selecionando” as frases que gosto mais *-*

47- O que mais tenho escutado ultimamente é Criolo (a música que escolhi pra colocar aqui é maravilhosa… eu confesso que tinha certo preconceito com rap, mas agora que conheci por meio do Criolo consigo ver que é uma arte merecedora de respeito e essa especialmente me toca profundamente).

48- Adoro cozinhar, mas tenho que estar inspirada pra fazer, senão não rola!

49- A saudade me persegue, talvez porque eu mude muito de lugar… rsrs!

50- Eu realmente achei que não iria conseguir encontrar tantas coisas sobre mim pra contar aqui! hehehe

FIM!

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim!

E se quiserem perguntar alguma coisa, fiquem à vontade (:

Beijão!

Anúncios

25 comentários em “Tag: 50 fatos sobre mim

  1. Eu só vi agora esse post. E, observando, tem gente que respondeu em 2013. Então… um pouco atrasado, digo que adorei o ensaio. Você fica ótima sozinha e vocês ficam perfeitos juntos. Bem bom!

    Curtir

    1. Geminiana também Samara?!
      Tem muitas aqui na blogosfera! Acho que é essa vontade de fazer mil coisas e se comunicar… hehehe!

      Espero que vc se sinta bem por aqui, eu adoro *-*

      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Na foto você parece uma garotinha muito fofinha … Adorei a sinceridade e percebo que os blog podem ser um lugar de nos colocar, nos expressar e enquanto escrevemos nos conhecemos como que aprendendo a nos amar e sendo nós mesmos os nossos melhores amigos porque quem tem as palavras, aquelas do coração, que conversam com a gente e nos carinham com mãos de palavras sorridentes, nunca estrá só … sempre na companhia de um universo infinito …
    Viajei, né? um abraço, adorei seu blog!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Adorei as fotinhos pra ilustrar! Também sou louca por Grey’s Anatomy, fico abobada que já está na 11ª temporada, e eu sigo assistindo. Achei muito bacana que tu faz mestrado em Sociologia. Cursei metade da graduação em Ciências Sociais e não abandonei por gostar pouco, só não queria seguir carreira profissional nessa área. Espero que no teu caso, tu se descubra, e quem sabe, dada a pluralidade de assuntos que existe, consiga conciliar o Turismo com a Sociologia. Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que não sou só eu que estou achando que Grey’s deveria ser infinito, né?! Hahaha

      Olha, ainda não estou muito certa de que Sociologia é o meu lance. Nem Turismo. Nem sei se terei um dia algo que é o meu lance, sei lá. Talvez mandalas.

      Mas estou decidida a terminar o mestrado e ver o que se apresenta no final. Na verdade a associação do Turismo e Sociologia nem é tão necessária no ponto que estou agora: estudando assentamentos rurais. Mas é uma longa, muito longa história que pode ficar pra um próxima, senão essa resposta vai ficar maior que o post! auhauhauhuha

      Beeeeijo!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olivia, que legal! Muito bem montada a sua “sabatina”. Deu para conhecer você muito bem. Saber de suas preferências, perceber sua boa educação e criação.
    Me chamou a atenção o item 43 sobre o preconceito. A gente vive o tempo todo batendo no peito dizendo que não tem, contudo o importante é fazer o que você se propõe: Se policiar para ver se não está sendo preconceituosa sem mesmo perceber.
    Muito maduros os seus pontos de vista e com certeza eu nunca daria uma perereca de presente para você (eeeeccccccaaaaa!), rs…rs.
    Beijo no coração
    Manoel – Blog do Óbvio

    Curtir

    1. Hehehehe! Já sabe que eu preferia ganhar um elefante ao invés da perereca, né?!

      É isso mesmo sobre o preconceito, é muito fácil falar que não tem, mas se prestarmos bem atenção podemos encontrá-lo ali no fundinho, ou mesmo demonstrá-lo sem sequer nos dar conta, pois muito disso vem de coisas enraizadas em nossa sociedade e em nós mesmos…

      Adorei receber seus comentários, espero que esteja sempre por aqui!
      beijo

      Curtir

    1. Eba! Fico feliz em saber (:

      Aii, música é tudo de bom, né?! E tem umas que vale a pena levar os trechos pra vida inteira!

      beijão!

      Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s