Minicursos Online Gratuitos!

cursos acessa sp

Essa é a proposta do Acessa SP: facilitar nossas vidas com esses cursos rápidos que tratam principalmente de questões do dia-a-dia (ainda usa hífen?! ah essa nova ortografia -.-‘), como “Como fazer nós de gravata“, “Etiqueta na internet” e “Faça o tempo render“.

Há também dois minicursos voltados para línguas: “Se vira no Espanhol” e “Se vira no Inglês“, que parecem dar enfoque à chegada da Copa do Mundo ao Brasil e a necessidade de “se virar” para comunicar-se com turistas e poder fazer novas amizades.

O primeiro curso que me chamou atenção foi “Como arrumar uma mala de viagens“, porque como vcs já sabem eu viajo bastante e, apesar de me virar bem com a organização, é sempre bom saber novas dicas, né?! Eu fiz o curso e gostei bastante, tem dicas bem úteis!!! E pra todos eles é gerado um certificado de participação, olha que legal:

certificado

Também parecem bem interessantes os minicursos voltados para questões globais, como “Dicas para uma vida sustentável” e “Alimente-se bem sem desperdícios“.

Tem também os que dão uma forcinha pro seu desenvolvimento pessoal: “Como falar bem em público“, “Como preparar um currículo” e “Controle suas finanças pessoais“.

Enfim, tem curso pra todos os gostos, e todos parecem ser bem simples, mas ainda assim capazes de dar dicas bacanas sobre as temáticas!

E aí, o que acharam? Quem fizer me conta, ok?!

Beijão!

9 comentários em “Minicursos Online Gratuitos!

  1. Muito legal!!
    Assim que tiver um tempinho eu tentarei fazer *-*
    Eu sei que existem uns projetos que a faculdade (a que estudo) oferece alguns cursos online e rápidos tbm, mas são mais voltados para a área acadêmica !

    Beijos e até mais Olivia!
    Nk Cherry

    Curtir

  2. Se eu conseguir fazer o curso te digo como foi, já amei de cara as opções e é bem legal eles darem certificado tbm!!!

    hahaha, amei!
    beijos

    Curtir

Comente!

