101 coisas em 1001 dias

101em1001

O 101 coisas em 1001 dias é um projeto que descobri no blog Oi Carolina, e resolvi aderir!

A ideia é enumerar 101 coisas para serem feitas num período de 1001 dias (aproximadamente 2 anos e 7 meses).

Vi em alguns blogs divisões em categorias, mas resolvi fazer mais livre mesmo, conforme as coisas foram vindo na minha cabeça.

Também prezei por listar coisas que realmente acho possível realizar nesse período, pois meu real objetivo é cumprir TUDO.

Busquei coisas mais objetivas, executáveis, pra que eu possa saber se consegui alcançar ou não (não sei se realmente consegui fazer isso em todos os itens… rs!).

Pretendo fazer posts contando sobre os itens que eu for cumprindo, mas não sei se vai rolar pra todos, então de toda forma vou marcando aqui o que já foi cumprido, e vcs poderão reparar que alguns deles só poderão ser tidos como cumpridos ao final dos 1001, aí teremos que aguardar pra saber! hehehe

As coisas cumpridas marcarei em negrito e lilás, enquanto as que ainda não cumpri permanecem roxinhas, ok?!

Início: 18 de setembro de 2013

Fim: 15 de junho de 2016

Enfim, vamos às minhas 101 coisas:

1- Entrar no Mestrado

2- Conseguir uma bolsa de Mestrado

3- Concluir o Mestrado

4- Fazer uma Fan Page para o blog aqui

5- Divulgar o blog para conhecidos

6- Comprar um carro do jeito que eu quero

7- Encontrar um(a) blogueiro(a) amigo(a) na vida real

8- Viajar para a Argentina

9- Mandar fazer buttons com desenhos que fiz no COLOURlovers

9- Fazer mais imãs com desenhos que fiz no COLOURlovers

10- Mudar meus hábitos alimentares

11- Praticar atividade física pelo menos 2 vezes por semana, todas as semanas

12- Perder 5 kg até o final dos 1001 dias

12- Buscar caminhos para ter uma relação melhor com a comida/alimentação

13- Ingressar no meu primeiro emprego

14- Fazer uma viagem a dois com meu namorado

15- Fazer minha primeira resenha de filme para o blog aqui

16- Escrever frases bacanas em Post It e colar pela cidade

16- Manter as postagens na categoria Mensagens do Bem

17- Comer em um restaurante de comida típica de algum país que ainda não provei (indiano, tailandês ou outro)

18- Fazer um piquenique

19- Gastar o dinheiro do meu cofrinho com algo legal

20- Ir visitar algum amigo que não vejo há muito tempo aqui

21- Ir ao médico/dentista dentro dos prazos recomendados durante os 1001 dias

22- Fazer uma surpresa pro meu amor

23- Fazer um almoço pra minha família sem ajuda de ninguém

24- Fazer um desenho/pintura que realmente me agrade aqui

25- Abraçar um desconhecido

26- Virar a noite acordada pelo menos 2 vezes durante os 1001 dias (1/2)

27- Fazer uma viagem de mais de 2 horas dirigindo

28- Ensinar alguma coisa para o meu irmão

29- Escanear todas as minhas fotos antigas

30- Fazer uma limpeza de contatos e páginas no Facebook

31- Ir à um show de algum cantor(a) de MPB que eu gosto

32- Ir assistir um Stand Up no Comedians

33- Sair pra dançar

34- Fazer uma apresentação artística (dança ou teatro) em público

35- Fazer um vídeo para o blog

36- Conhecer 5 cantores ou bandas novos (5/5) 1 – 2 – 3 4 – 5

37- Separar e doar roupas pelo menos três vezes nos 1001 dias (3/3)

38- Reunir os amigos pra alguma ocasião especial

39- Rever alguns episódios das primeiras temporadas de Grey’s Anatomy

40- Fazer um sorteio no blog

41- Fazer algum tipo de trabalho voluntário/doação

42- Ir ao cinema e indicar os filmes que eu gostar no blog

43- Assistir um jogo do Corinthians no estádio

44- Comemorar um título do Corinthians (ou mais de um, quem sabe!)

45- Comprar uma camisa do Corinthians

46- Comprar ou ganhar alguma coisa roxa aqui

47- Comprar ou ganhar alguma coisa de elefante aqui

48- Fazer uma sessão de fotos especial

49- Publicar desenhos/pinturas minhas aqui no blog

50- Aprender 10 novas receitas e postá-las no blog (6/10) 12 – 3 – 4 – 5  6

51- Passar um dia inteiro sem aparelhos eletrônicos (computador, celular, televisão)

52- Ir numa festa de aniversário

53- Não parar de estudar inglês

54- Não abandonar a dança se eu mudar de cidade

55- Ler um livro que não conste nas leituras acadêmicas obrigatórias

56- Fazer uma colagem ou painel com imagens que eu gosto

57- Terminar de colorir meu livrinho de mandalas

57- Continuar colorindo mandalas

58- Criar 5 mandalas (5/5) 12 345

59- Brincar com um cachorro

60- Organizar uma festa surpresa

61- Andar à cavalo

62- Visitar uma exposição aqui

63- Ajudar um desconhecido de forma objetiva

64- Comprar um novo notebook

65- Conversar com um estrangeiro em inglês

66- Receber amigos em casa aqui

67- Dispensar alguém do telemarketing (aqueles que ficam te enchendo o saco pra vc comprar alguma coisa) de uma forma bem engraçada/constrangedora

68- Estar com os meus avós

69- Comer em um restaurante “chique” com o Gabriel

70- Conhecer uma cidade nova aqui

71- Ir a mais um show do Dance of Days aqui

72- Comprar alguma coisa do Dance of Days (camiseta, bottons, etc.) aqui

73- Ir ver um treino de Jiu-jitsu do meu amor

74- Conhecer a primeira namoradinha do meu irmão

74- Me divertir com o meu irmão

75- Ir ao Outback com a Gringa aqui (e pra saber mais sobre a nossa visita aqui)

76- Ir ao Alberta #3 com a Gringa

77- Ir pra alguma cidade da região Sul do país (Maringá/PR)

78- Apresentar um trabalho meu em um evento de grande porte aqui

79- Agradecer a Deus por tudo sempre que possível

80- Pedir a Deus que cuide de quem eu amo sempre que possível

81- Ajudar um amigo(a) em um momento difícil

82- Fazer uma limpeza no Instagram

83- Ir para a Fazenda Santo Antônio

84- Excluir meu Flogão (velho!)

85- Atualizar ou excluir meu Flickr

86- Combinar uma “troca de posts” (postar no blog de alguém, e alguém postar no meu!) – Post da Vera aqui no Eis a Questão / Meu post no Extraordinariando

87- Ir a um casamento

88- Ver uma amiga grávida

89- Ir a uma festa temática

90- Viajar com o amor pro exterior

91- Tirar uma foto com um “ídolo”

92- Ir pra praia

93- Aprender um golpe de Jiu-jitsu

94- Comprar um disco de vinil

95- Conseguir tirar um som “decente” de algum instrumento musical

96- Jogar vídeo game (não, não é comum pra mim!)

97- Comer algo que nunca comi antes aqui

98- Chegar à marca de 200 seguidores no blog aqui

99- Tomar uma decisão importante

100- Ganhar alguma promoção, sorteio ou concurso (não depende de mim, mas é algo que eu gostaria! hehehe) aqui

101- Me esforçar para cumprir esses 1001 itens de forma objetiva e verdadeira.

Agora é só acompanhar o blog e o link do projeto aqui na barra lateral →

Também criei uma nova categoria onde colocarei os posts relacionados ao projeto!

Quem decidir aderir também, me avisa!

Beijão!

15 comentários em “101 coisas em 1001 dias

  1. Adorei essa ideia Olivia!
    Quando vi os “50 Fatos sobre Mim” já logo pensei em incluir isso no meu blog também, mas depois de começar vi que não é tão fácil assim achar todos esses itens. Mas esse projeto dos 101 é um dos meus preferidos… Acompanhando você, vi que a proposta é interessante. Talvez um dia eu tente (e consiga) fazer isso também. Muito bom ter conhecido você e o seu blog. Torço para que o meu chegue a ter 5 anos como o seu, é uma jornada bem longa! Abraço!

    Curtir

    1. Bruna, projetos nunca são fáceis, ainda mais o 101 que além de pensar os itens precisamos nos esforçar para cumprir. Mas eles sempre trazem boas recompensas, mesmo o 50 fatos é bacana pois é uma forma dinâmica das pessoas nos conhecerem um pouco mais.
      Espero que você consiga fazê-los um dia, de forma bacana e dentro do seu tempo e vontade :)

      Obrigada pela sua presença por aqui!
      Que seu blog vá longe te trazendo muitas coisas boas *-*

      Abraço!

      Curtir

  2. Olivia, que legal! Tenho certeza que você vai alcançar seu objetivo nesse projeto. Você é organizada. Dá para perceber pelas suas postagens e também pelos detalhes da sua lista de 101. Vou seguir suas atividades e torcer por você. Não vou aderir porque trabalho com informática e o meu normal é estar sempre 1001 dias em atraso com os projetos de trabalho. Se assumir isso, o stress vai me consumir, com certeza!
    Beijos,
    Manoel

    Curtir

    1. Obrigada Manoel!
      Assim fico mais confiante (:

      É, realmente entrar num projeto desse exige tempo e dedicação… eu passei diiiias só pra conseguir enumerar tantos itens! Mas de toda forma, todos temos objetivos que mesmo que não escritos estamos nos esforçando pra alcançar, então boa sorte para todos nós!

      Beijo

      Curtir

  3. :o
    Que ideia legal! Gostei muito e acho que vou fazer também.
    É um bom motivo para nos esforçarmos ainda mais em cumprir todos esses sonhos, né? :)
    Já estou aqui pensando quais vão ser minhas metas.
    Aliás… vi que você quer entrar no mestrado… E eu ainda pensando em entrar na faculdade! Ô tristeza auhauhauah

    Beijo, menina flor!

    Curtir

    1. Ah faz sim! Vai ser legal acompanhar o de outras pessoas também *-*
      O meu eu demorei muuuuitos dias pra conseguir enumerar tantas coisas, mas quando fica pronto é uma sensação ótima! E tenho certeza que cumprir as coisas será maravilhoso tbm!

      Entrar na faculdade já pode ser um item da sua lista então ;)

      beijão!

      Curtir

    1. Hehehe, que bom que gostou!
      Ah, quem sabe assim, enumerando a gente se cobra mais a realizar certas coisas, né?!

      abraço!

      Curtir

Comente!

