101 em 1001: Itens 66 e 97

Meio atrasadinha, mas resolvi contar um pouco da realização de dois itens da minha lista 101 coisas em 1001 dias, que você pode conferir na íntegra aqui.

66- Receber amigos em casa e 97- Comer algo que nunca comi antes

As duas coisas foram realizadas quase ao mesmo tempo. Recebi, para uma passagem super rápida de apenas um dia, meus amigos Gabriel e Paulo.

Gab e Paulo
Gabriel e Paulo, queridos!

Infelizmente, por conta do tempo curto, não consegui fazer uma recepção super especial em casa, pois eles queriam muito sair pra fazer as coisas e aproveitar SP.

Foi numa dessas que passamos pela Sorveteria Soroko, uma sorveteria natural (com opções veganas; mais detalhes no vídeo) onde provei duas coisas que nunca tinha comido: sorvete de rosas e sorvete de blueberry. Achei interessante, mas um pouco enjoativo o de rosas…

Segue um vídeo que encontrei por aí falando um pouco mais sobre a sorveteria:

É um lugar bem simples, localizado na Rua Augusta, 305. Mas os sorvetes são de qualidade e tem sabores diferentes do comum pra quem quiser se aventurar! E claro, com matérias primas naturais que proporcionam um sorvete mais saudável.

E aí, alguém já provou algum desses sorvetes? Ou algum outro tipo mais exótico?

Beijo!

14 comentários em “101 em 1001: Itens 66 e 97

    1. Manoel,

      já estou me organizando pra voltar ao blog com mais frequência!
      Porque bom mesmo é matar a saudade, né?!

      beijo

      Curtir

  1. Puxa, sorvetes são um capitulo inteiro da culinária, acredito. Trabalhei no escritório de um restaurante chique aqui em sampa que fabricava o próprio sorvete, e eventualmente fazia experimentos com frutos tropicais e nós, no escritório, servíamos de cobaias felizes.

    Em Bélem do Pará pude provar de uma variedade gigantesca de sorvetes de frutas tropicais que normalmente não temos aqui em Sampa. A maioria das frutas das quai provei os sorvetes eu nem mesmo provei a fruta ainda, a maioria eu só conhecia da musica do Alceu Valença. Umbu, Umbu-Caja, Uruçu e outros nomes que não consigo recordar. Lembro de ter ficado frustrado ao olhar o cardápio, porque eu levaria uma semana pra provar todos eles, sem exagero, dada a variedade. Não sei se conhece Belém do PA, mas fica a dica se um dia visitar.

    Sorvete de rosas me pareceu curioso.

    Curtir

    1. Nossa, que delícia ser cobaia neste caso hein?!

      Não conheço nada no Norte e Nordeste, mas com certeza colocarei os sorvetes na lista se eu for até Belém do Pará algum dia!

      Valeu a dica!
      beijo

      Curtir

  2. Ain que legal *—-*
    deu vontade de fazer uma listinha dessas!! haha
    Adorei essa sorveteria, muuuito legal esses sabores exóticos!!
    Não sei se é muito diferente, mas já tomei sorvete de chicletes !

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

    1. Ai Ana, a lista é muito legal mesmo, mas dá um pouco de trabalho, tem que se dedicar… Sei que sua vida anda corrida agora, mas quem sabe mais pra frente vc tem um tempinho e faz uma?! Vou adorar acompanhar *-*

      Hmm, de chiclete é bom!!

      beijo!

      Curtir

      1. Então, eu até tenho m caderno que eu chamo de “coisas que eu sei que posso fazer” (ok, um pouco brega kk) e que eu vou anotando tudo o que eu quero aprender e fazer durante o ano, só vou anotando coisas aleatórias e no final do ano eu vejo o que eu consegui fazer!
        Talvez mais pro final do ano eu mostre no blog! *-*

        Curtir

  3. Olívia, que bom! Matou dois coelhos com uma cajadada só, kkk! Essa frase é clichê. mas no caso é verdadeira. Eliminou os itens 66 e 99 da famosa 101 em 1001 da querida amiga Olívia.
    Eu já experimentei esses sorvetes e também achei enjoativo o de rosas. Os lugares geralmente são simples, mas o preparo é sofisticado e sempre tem um saborzinho artificial “escondido” na manufatura do sorvete.
    Valeu a dica!

    Beijo,

    Manoel

    Curtir

Comente!

