Outback: Minha Experiência

postoutback

Olá queridos leitores!

Decidi fazer esse post porque sou do tipo que busca posts sobre lugares, restaurantes, etc. quando pretendo visitar o lugar e ainda não conheço. Então acho que pode ser útil pra alguém em algum momento (:

Quanto ao Outback eu estava realmente com muita expectativa pra ir, e talvez isso tenha colaborado para uma certa decepção (acredito naquela coisa de que criar expectativas muito grandes aumentam as chances de decepção; logo, quando vc não tem grandes expectativas e dá tudo certo vc já fica feliz… hehehe!)

A primeira coisa que fiz antes de ir ao restaurante foi ver o site da rede: www.outback.com.br

Achei um site bem bacana, as fotos te deixam com água na boca! Hehehe! E é fácil de localizar as coisas e tem informações importantes, como a localização dos restaurantes da rede e o cardápio. O ponto fraco é que não há o preço dos itens do cardápio, o que é comum. Mas, quanto a isso vou adiantar que o preço é bem “salgadinho”.

Bom, agora vamos pra experiência real. Como adoro listas, resolvi listar os pontos positivos e negativos da minha visita ao Outback do Shopping Center Norte em São Paulo.

Fachada do Outback do Shopping Center Norte
Fachada do Outback do Shopping Center Norte

Positivo:

  • Funcionários muito educados;
  • Rapidez no atendimento e na chegada dos pratos;
  • Ambiente confortável e agradável.

Negativo:

  • Cardápio não esclarece completamente o que contém nos pratos;
  • O ponto da carne não veio de acordo com a explicação que estava no cardápio;
  • Batata frita estava feia e ruim.

Resumindo, a minha decepção maior foi em relação à comida. Na verdade o que mais me incomodou foi o fato de ter muita pimenta em todos os pratos que pedi (pro meu gosto, é claro! pra quem curte pimenta provavelmente ia achar tudo ótimo).

Quanto ao atendimento e ambiente realmente são o ponto forte. Porém acho que se tratando de um restaurante, a comida precisa se destacar, e isso não aconteceu na nossa visita.

De entrada pedimos a famosa Bloomin’ Onion® (cerca de R$34,00). Acho que era o que eu mais queria provar! Estava boa, apesar da pimenta ser demais pra mim.

DSC02700
Bloomin’ Onion® (Não tão bela quanto no site)

Eles servem também de entrada um pão “australiano”, levemente adocicado, acompanhado de manteiga. Simples, mas bem gostoso!

O Sérgio pediu um MacARoo’N Cheese, do menu Kid’s. Apesar de ser “kids” achei uma porção bem servida, suficiente para um adulto! Nesse não tinha pimenta, provei e achei bem gostoso! (não me atentei ao valor desse prato)

Red Passion, com MacARoon'N Cheese e o famoso pão ao fundo.
Red Passion drink, com MacARoon’N Cheese e o famoso pão ao fundo.

A Gringa pediu uma Aussie Grilled Picanha (cerca de R$50,00), e como acompanhamento batata recheada (se não me engano recheada com requeijão, cheddar e bacon). Foi um prato suficiente para uma pessoa. Porém…

Eles tem no cardápio uma explicação de como são os tipos de pontos da carne, pra cada pessoa poder pedir à sua escolha. Os pontos são: mal passado, ao ponto pra mal passado, ao ponto, ao ponto pra bem passado, bem passado. E na frente a explicação de como a carne parece (completamente vermelha, vermelha apenas no centro, marrom, etc.)

Mas o ponto da carne não veio de acordo, e ela teve que pedir para que refizessem, porém o garçom propôs que fosse feito o corte da carne como “petisco” e ela aceitou. Aí sim a carne veio devidamente assada e uma delícia! (ela pediu sem pimenta pois já tínhamos sacado que a coisa era bem apimentada por ali!)

Eu pedi uma Ribs on the Barbie (cerca de R$47,00), que é uma costelinha de porco coberta com molho barbecue, e como acompanhamento batata frita e Cinnamon Apples, que são maças cozidas com canela. A costelinha estava boa, mas o molho apimentado. As batatas fritas não tinham boa aparência nem gosto bom. Já as maçãs estavam muito boas e deram uma quebrada na pimenta do molho. Eu não sou do tipo que come muito, então achei a porção grande, creio que serviria duas pessoas, especialmente se for o caso de comer uma entrada como nós fizemos.

Ribs on the Barbie

Para beber, eles pediram refrigerante, lá existe um sistema de refil, que você paga cerca de R$8,00 e consome refrigerante à vontade ao longo da refeição. Achei isso bem bacana, e o garçom está sempre atento pra não deixar seu copo vazio. Eu pedi no início um Red Passion feita com Saquê (cerca de R$20,00), que é um tipo de caipirinha feita com maracujá, essência de maracujá vermelho e limão, estava muito bom!

Red Passion e Eu (:
Red Passion e Eu (:

Enfim, espero que minhas opiniões possam colaborar de alguma forma pra alguém que pretenda ir nesse restaurante! E espero que vcs tenham gostado do post (:

Beijão!

9 comentários em “Outback: Minha Experiência

  1. Olívia, eu havia feito um comentário aqui e ele “tomou doril”, kkk!
    Claro que eu devo ter errado alguma coisa, não salvei corretamente, sei lá! Sempre instruo meus clientes que o “computador” não apaga nada, nada “some” nele e quem o comanda somos nós. Se estamos com mais pressa do que a velocidade de processamento, com certeza algo vai sair errado.
    Enfim… eu também erro, rs…rs.
    Resumindo o comentário, achei muito bonito o local, a comida (tirando a pimenta) tem um aspecto de dar fome em quem tenha terminado qualquer refeição e a caipirinha dá até para pensar em tomar uma agora, não é?
    Valeu, Olívia.
    Beijo
    Manoel

    Curtir

    1. Manoel, agora fiquei na dúvida se não teria sido eu mesma que fiz o coment desaparecer… rsrs! Vou dar uma fuçada ver se ele aparece por aqui, pq na verdade mesmo eu não me lembro de ter visto coment seu nesse post, mas não confio na minha memória!!!

      Enfim, as coisas são bem apetitosas sim! E a caipirinha com certeza cairia muito bem agora, nesse domingo calorento!

      Beijo!

      Curtir

  2. Sempre tive vontade de comer no Outback!
    Todo mundo por aqui fala suuuper bem e tals…
    Acho que as batatas fritas feias e com gosto ruim foi o que me deixou um pouco menos empolgada em conhecer esse restaurante, até porque, normalmente em redes assim a batata é daquelas congelada, logo, é mais difícil errar… mas a pimenta em tudo me animou novamente! Sou super fã de pimenta e muitas vezes nem percebo quando está tudo apimentado! haha
    Eu já tive algumas experiências em alguns restaurantes e cheguei à conclusão que sempre devemos voltar ao lugar para ter uma segunda impressão! Ás vezes vamos em um dia que o lugar está virado e tudo vem frio ou ruim, acontece né !? haha

    Adorei a bandana que estava usando *-*

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

    1. Concordo super Ana!

      Minha intenção não foi de forma alguma influenciar alguém a não ir, e eu mesma não fiquei com intenção de não ir mais, exatamente pq sei que pode ter sido um “bad day” e tals… Mas quanto a pimenta pelo menos eu já descobri isso e numa próxima posso procurar um prato que não tenha ou tentar pedir sem pimenta. Já vc ia se deliciar com as carnes apimentadas, né?! hehehehe

      Obrigada *-* Tô curtindo muuuuito usar esse tipo de acessório ultimamente, quero postar algo mais elaborado com relação a isso no blog, então vai demorar um pouquinho, mas vai aparecer por aqui com ctz!

      Beijão!

      Curtir

  3. Eu sei que você disse que a comida não estava lá assim tão boa, mas não consigo deixar de ficar com fome só de ver essas fotos! auhauhauahauhu
    Nunca fui num outback ainda, e agora acho que vou acabar adiando mais! Não gosto de comida apimentada e batata frita ruim me deprime ): auhauhaua
    Poxa. Parece (e é, né?) um lugar tão lindo e aconchegante e com uma comida tão gostosa. :/
    Mas, acho que compensa pelo tamanho do prato, pela coisa do refrigerante e por ser lindo. ♥

    Beijo, moça!

    Curtir

    1. É Anna, acabaram acontecendo algumas coisas em relação com a comida na minha visita que não foram legais, mas não quer dizer que seja assim sempre, ou em todos da rede… Então acho que é legal ir pra conhecer e tirar suas próprias conclusões de toda forma (:
      Se vc for, me conta, tá?!

      Beijão!

      Curtir

  4. Eu sou suspeita para falar, mas eu simplesmente amo o Outback!
    É engraçado, eu não sou muito fã de pimenta também, mas acredita que nunca achei os pratos apimentados? rs. Eu adoro demais Ribs on the Barbie, que realmente serve facilmente duas pessoas e morro de saudades da Ceasar Salad. É uma pena que na Suécia não tem Outback e o jeito é se virar por aqui com o Hard Rock Cafe, Fridays ou O’Learys, que defitivamente não são a mesma coisa.
    Sempre que vou ao Brasil bato cartão no Outback, tanto para comer a saladinha como uma sobremesa de maçã com sorvete, que agora esqueci o nome.
    Seu post acabou me deixando cheia de vontade… :D
    Beijos

    Curtir

    1. Ah, que pena que não tem por aí!
      Hm… essa sobremesa deve ser ótima *-*
      Quem sabe arrisco mais uma visita lá pra provar a salada e a sobremesa e me agrada mais! hehehe

      Beijão!

      Curtir

Comente!

