O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui

É este o nome do novo disco do Emicida!

Confesso que antes desse trabalho conhecia pouca coisa dele, mas a possibilidade de ouvir esse disco na íntegra online pelo YouTube facilitou meu contato com o som do cara, e fez com que eu resolvesse dedicar um post aqui no blog pra falar desse disco e desse artista que ganhou minha admiração!

emicida

Primeiro quero compartilhar as minhas “faixas preferidas”, se bem que depende muito do meu humor, cada dia tô curtindo mais uma, e assim vai… Mas vamos lá!

Levanta e Anda (Part. Rael) – Uma música de incentivo, com uma das frases que eu mais curto: “Irmão, você não percebeu que você é o único representante do seu sonho na face da terra? Se isso não fizer você correr, chapa, eu não sei o que vai!”. (E participação do Rael, que faz um som bem bacana tbm, quer postar algo dele por aqui em breve!)

Sol de Giz de Cera (Part. Tulipa Ruiz) – Uma fofura de música, com a participação da Tulipa, que eu amo, e da filhinha dele *-*

Hino Vira-Lata (Part. Quinteto em Branco e Preto) – Um bom rap com samba pra enriquecer a playlist!

Não posso deixar de falar sobre a polêmica que ocorreu em torno da música Trepadeira. Ainda não formei uma opinião concreta sobre tudo isso, e na verdade foi bem difícil achar artigos que realmente falassem sobre a situação sem tomar partido pra nenhum lado. Mas enfim, encontrei aqui um artigo que achei bem sensato, colocou os fatos todos sem maiores julgamentos. Enfim, apesar de eu me abster de opiniões no momento, deixo o espaço aqui pra quem quiser comentar, ok? (:

Ah, nesse álbum tem também a música Zóião, que citei nesse post aqui.

Pra finalizar o disco/documentário completo:

E aí, curtiram? Já conheciam o som do Emicida?

Beijo!

8 comentários em “O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui

    1. É, não conheço muito essa parte do trabalho dele, mas com certeza pra essas batalhas tem que ter muito talento e criatividade!

      Curtir

  1. Não é o que sou acostumada à escutar!
    Acho que a explicação para eu não escutar muito esse estilo de música é que normalmente eu não consigo acompanhar o ritmo da fala e acabo não entendendo nada…será que sou a única ? D:
    Gostei MUITO do título do álbum dele! É o tipo de frase que fica na minha cabeça :D
    Quanto às músicas que colocou só escutei até o fim ‘Sol de giz de cera’ e achei muito fofa *-* a filhinha dele no meio é o máximo haha

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

    1. Ana,

      acho que é normal esse lance de não conseguir acompanhar muito, vc não deve ser a única!
      Eu tbm não consigo muitas vezes e tenho que apelar pra algum site de letras… Mas como sempre gosto de acompanhar as letras e ver as traduções quando são em outra língua isso já é natural pra mim… hehehe!

      Fico feliz que tenha pelo menos dado o play nelas ^^
      E que legal que curtiu Sol de giz de cera (:

      Beijão!

      Curtir

Comente!

