Almôndegas de Frango

Olá queridos! Vim trazer mais uma receita especial (:

Conheci através desse vídeo, mas fiz minhas adaptações como sempre, usando o que eu já tinha em casa!

Então vamos aos ingredientes que eu usei, lembrando que é sempre legal usar a criatividade e aproveitar o que temos em casa, pra dar um toque pessoal especial às receitas!

Ingredientes:

  • 300g a 400g Peito de Frango
  • 1 colher (sopa) de Vinagre
  • 2 Dentes de Alho
  • 4 Colheres (sopa) de Aveia em Flocos Finos
  • 1 colher (sopa) de Sopa/Creme de Cebola
  • Sal a gosto

Modo de Preparo:

  • Triture no liquidificador o peito de frango cru em pedaços, junto com o vinagre e o alho, usando a tecla pulsar. (Pode ser necessário usar uma colher pra mexer os ingredientes e fazer com que tudo seja realmente triturado)
  • Coloque o frango em uma tigela e junte o creme de cebola, a aveia e o sal. Misture até formar uma massa homogênea. (Dica: coloque a aveia aos poucos)
  • Faça pequenas bolinhas com as mãos e leve ao forno em assadeira untada (usei azeite) por 20 minutos virando na metade do tempo.

collagealmondegas1

collagealmondegas2

Prontinho! Ou não… rsrs!

Eu parei nessa etapa, e comi assim, como um bolinho de frango, mas também é legal fazer como as almôndegas tradicionais, cobrir com molho de tomate e queijo e levar mais um pouco ao forno pra derreter; ou até mesmo fazer um molho bem encorpadinho e servi-las com uma boa massa! Hmm!

E aí, o que acharam?

Beijos!

10 comentários em “Almôndegas de Frango

    1. Ai eu gosto muuuito de frango tbm *-*
      Ih Vânia, acho que elas não suportariam a viagem…
      Vc não encontra os estes ingredientes por aí pra fazer?

      Beijo!

      Curtir

        1. Então, o creme de cebola foi uma substituição minha. Dá uma olhada no vídeo original, ela faz com cenoura ralada… De toda forma vc pode fazer com os temperinhos que quiser, basta ter o frango e a aveia!

          Curtir

    1. Acho que é porque é bem mais comum a gente pensar em carne moída do que frango moído, né?
      Mas fica bem gostoso!

      Beijo!

      Curtir

    1. Manoel, nunca é tarde pra praticar e aprender!
      Espero que minhas receitas possam ser úteis numa dessas tentativas (:
      Me conte hein!

      Beijo!

      Curtir

Comente!

