Orações

Oração – Milton Nascimento

“Pai Nosso que não estais aqui
Sacrificado é o vosso povo
Humilhados e ofendidos são os nossos homens
Deserdados e famintos são os nossos filhos
Feridos e estéreis são os nossos ventres
Aqui na terra
O pão nosso de cada dia
A alegria nossa de cada dia
O amor nosso de cada dia
O trabalho nosso de cada dia;
Venham a nós, voltem a nós
De Trem, de Carro ou Navio.
Não nos deixeis cair em lamentações
Mas livrai-nos desse vazio”

Oração ao Tempo – Caetano Veloso

“Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo…”

Oração – A Banda Mais Bonita da Cidade

“Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois”

Oração aos Olhos – Quatro Por Dois

“Dorme entre os cílios da tua vontade
Canta aos passarinhos a tua verdade”

Não sei porque, mas dessa vez resolvi deixar as explicações pro final.

Aconteceu que fui digitar “oração” no meu MediaPlayer pra procurar uma música, e vi que aparecem várias interessantes com essa palavra no título!

Aí virou logo um post (:

Tô até pensando em fazer isso com outras palavras e ver o que rola! Hehehe

Vcs já conheciam essas músicas? Gostaram?

Beijos

5 comentários em “Orações

    1. Aqui a banda mais bonita da cidade também foi sucesso!
      Até virou a música “tema” da minha turma da faculdade… hehehe!

      Eu estou bem, na correria com o processo seletivo para o mestrado! E vc?

      beijos!

      Curtir

    1. Acho que o tal “ser eclética” é uma dádiva!
      Especialmente por eu incluir os mais nobres artistas da MPB na minha lista de preferências… Hehehe!
      E tbm saber aproveitar o que tem surgido de novo (:

      Beijo!

      Curtir

Comente!

