Pra assistir: O Lobo de Wall Street

Pra contextualizar: combinei de ir ao cinema com uma amiga aqui em SP (sim, estou passando uns dias por aqui!) e acabamos perdendo o horário do filme que íamos ver. Acabamos escolhendo O Lobo de Wall Street, eu não sabia do que se tratava, mas ela me disse que havia recebido indicações ao Oscar, então topei.

De cara descobri que o filme era protagonizado pelo Leonardo DiCaprio. E olha, não sei quem está concorrendo com ele pelo Oscar de melhor ator, mas sua atuação nesse filme está demais! Jonah Hill também está concorrendo ao Oscar para Melhor Ator Coadjuvante, e merecendo! Essa dupla protagoniza cenas memoráveis nesse filme!

Bom, eis todas as indicações ao Oscar referentes ao filme:

  • Melhor filme;
  • Melhor roteiro adaptado;
  • Melhor diretor – Martin Scorsese;
  • Melhor ator – Leonardo DiCaprio;
  • Melhor ator coadjuvante – Jonah Hill.

O filme é uma adaptação ao cinema da autobiografia do corretor da Bolsa de New York, Jordan Belfort. Não quero comentar muito sobre a história pra não dar spoiler, mas vou deixar o trailer aqui:

Curiosidade: O filme contém 506 usos da palavra “Foda-se” e agora detém o recorde de mais usos da palavra em um filme não-documentário mainstream.

Dicas:

  1. O filme não é recomendado para menores de 18 anos. E provavelmente eles vão checar seu RG.
  2. O filme tem duração de aproximadamente 3 horas. Sim, 3 horas. Então não pegue um refrigerante tamanho enorme senão vai precisar sair pra ir ao banheiro! kkkk
  3. Não é um filme muito “familiar”. Indico que vá assistir com os amigos!

Ao fim das 3 horas de filme fica aquele turbilhão de pensamentos, difícil até de organizar. Uma tentativa de compreender como tudo isso aconteceu na vida dele, questionamentos sobre o que realmente vale a pena valorizar na vida, reflexões sobre consequências, decisões, alternativas possíveis… Enfim, acredito que mesmo sendo um filme cheio de cenas engraçadas, é possível aproveitar muito dele para refletir, e é o que sempre tento fazer em filmes!

E aí, alguém já assistiu? Opiniões são sempre bem-vindas!

Beijos!

Anúncios

8 comentários em “Pra assistir: O Lobo de Wall Street

  1. Adorei a curiosidade. auhauhauhu
    Parece mesmo ser um filme fantástico. E principalmente por ter o DiCaprio… Nunca vi fazer TANTOS filmes bons! Acho que não me lembro de UM filme dele que tenha assistido e não tenha gostado.
    Inclusive, um amigo meu assistiu O lobo de Wall Street e depois disso já voltou no cinema duas vezes pra assistir novamente! Disse que é muito bom.
    Espero poder ir logo e tirar a curiosidade!

    Beijo, Olívia!

    Curtir

  2. Estou por fora do que anda rolando no cinema e acho que já está na hora de me atualizar. Afinal, eu estava de férias desfrutando os dias ensolarados! rs. Adorei a dica! Agora só preciso ver se está sendo exibido por aqui. ;-)
    Beijos.

    Curtir

    1. Tenho a impressão de que algumas coisas demoram a chegar no Brasil, mas não sei como funciona por aí!
      Mas se não estiver no cinema, logo tem na internet, locadoras, enfim, em algum lugar vc há de encontrar! Rsrs!
      Beijo

      Curtir

  3. Melhor filme do ano… O roteiro bastante criativo e a direção liberal de Scorsese fazem desta película uma obra-prima (mais uma) do cara que nos deu Taxi Driver e Os Bons Companheiros. Aliás, “O Lobo…” tem personagens que fazem os mafiosos do filme dos anos 80 parecerem criancinhas diante de seu cinismo e capacidade de roubar pessoas pobres que só querem investir seu rico dinheirinho. Ah, e a cena com Matthew McConaughey é a melhor em tempos!!!

    Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s