Item 17: Restaurante Indiano

Gopala Hari

É uma imensa alegria realizar itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias. Melhor ainda quando consigo realizar junto com amigos e de uma forma feliz e agradável.

E foi exatamente assim que realizei o Item 17 – Comer em um restaurante de comida típica de algum país que ainda não provei (indiano, tailandês ou outro).

Não imaginei que uma amiga taiwanesa iria me apresentar um restaurante indiano… Hehehe! Mas a Mei é vegetariana e já conhecia o Gopala Hari e resolveu indicar pro nosso almoço ^^

(Não tiramos foto no dia do nosso almoço, mas quis colocar essa pra vocês conhecerem ela *-*)
(Não tiramos foto no dia do nosso almoço, mas quis colocar essa pra vocês conhecerem ela *-*)

O restaurante fica próximo à Avenida Paulista e Rua Augusta, mais precisamente na Rua Antônio Carlos, nº 429. O clima é aconchegante (apesar de termos ido num horário que estava bem cheio) e há vários quadros com pinturas que remetem à cultura indiana.

Cada dia da semana há duas opções de combinados para o almoço. Fomos na terça e optamos pelo Combinado 1:

● Coconut Rice (Arroz Aromático Jasmine com Coco)
ou Gajar Mattar Pulao (Arroz Integral com Ervilhas e Cenoura)
● Bengali Dahl (Dahl de Grão-de-bico)
● Alu Ghobi Sabji (Couve-flor, Batata e Brócolis com especiarias)
● Pakora Recheada (Fatias de berinjela entremeadas de queijo magro)

Os combinados acompanham salada, suco e uma opção de sobremesa. A salada e o suco são os “do dia” e a sobremesa pode escolher. A salada que veio foi uma de folhas, com cenoura ralada e pepino, e o suco foi meu preferido: Maracujá! De sobremesa eu escolhi a Torta Baby Doce de Leite com castanha de caju e a Mei a Banana Celestial (banana gratinada com açúcar mascavo).

Sobre os itens do Combinado, vou contar com mais detalhes:

  • O arroz aromático é bem suave, tem gergelim preto e uns amendoins em cima, acho que foi o que mais gostei no prato! Hehehe.
  • O Dahl de Grão-de-bico é um tipo de ensopado de grão de bico, tipo uma sopa cremosa, também mais suave, mas com temperos diferentes.
  • Os legumes com especiarias estavam muito bons! Mas como vocês já sabem, não sou fã de coisas ardidas, então isso me complicou um pouco, pois estava bem picante pro meu gosto. O suco de maracujá foi salvador!
  • A Pakora Recheada era um empanado de berinjela com queijo, com molho de tomate por cima. Também muito picante pro meu gosto.

Há tempos queria provar comida indiana. Apesar dos ardidos que me fizeram tomar mil copos d’água durante a tarde, posso dizer que gostei. É um vegetariano que não te deixa sentir falta da carne (pra quem é carnívoro). São sabores fortes, diferentes e especiais. Indico para quem queira experiências gastronômicas diferenciadas. E especialmente o Gopala Hari, indico pra quem quer entrar um pouquinho nesse universo indiano além da comida.

Acabei não tirando fotos do lugar por achar que ia encontrar no site, mas não encontrei. Pra quem quiser saber mais sobre o restaurante e também verificar o cardápio de cada um dos dias da semana, é só clicar aqui.

E vocês queridos leitores, já provaram comida indiana?

Me contem um pouquinho das suas experiências!

Beijos!

10 comentários em “Item 17: Restaurante Indiano

  1. Sou dessas loucas que adora experimentar comidas de diferentes lugares do mundo, mas nunca experimentei a culinária indiana. Confesso que com seu post eu fiquei mais curiosa ainda!

    Gostei do seu cantinho na internet, é tão legal ler as reflexões alheias e ver que a gente não pensa tão diferente assim das pessoas! Quero agradecer também o carinho de seguir, curtir e comentar no meu blog, obrigada mesmo!

    Beijão e boa terça!

    Curtir

    1. Experimentar é bom demais!

      Rafa, eu que agradeço *-*

      Acho que são essas e outras que me fazem cada vez mais querer manter um blog, o contato com as pessoas, a possibilidade de encontrar gente parecida, gente diferente, e no fim aprender com tudo isso!

      Também gostei muito do seu blog e estarei sempre de olho (:

      Beijo!

      Curtir

  2. Olivia, tive a oportunidade também de experimentar a típica cozinha indiana, o que ocorreu no ano passado do lado de cá. Assim como você tomei litros de água e confesso que não sei se quero repetir a dose. É muito apimentada! hehe. Mas só experimentando pra gente saber se gosta ou não!

    Curtir

    1. É exatamente isso, experimentar pra poder saber se gosta ou não!
      Eu gostei muito exceto pelo apimentado, então ainda não fiquei muito bem resolvida se repetiria a dose ou não… rsrs!

      Beijo

      Curtir

  3. A comida indiana está entre as minhas favoritas. Picante e com sabor super interessante. A primeira vez que comi foi desafiador, mesmo sendo acostumada com comida picante. Hoje em dia eu até me arrisco com alguns pratos ainda mais picantes. É tudo, na verdade, uma questão de prática! :)
    Muito bom, aconselho pra quem gosta de experimentar coisas novas!

    Curtir

    1. Ana, também sou adepta da experimentação! Acho que é a única forma de conhecermos coisas diferentes e formarmos nossa opinião sobre elas!

      Beijo!

      Curtir

Comente!

