Museu da Língua Portuguesa – CAZUZA Mostra Sua Cara

Fui visitar a Exposição Temporária do Museu da Língua Portuguesa – CAZUZA Mostra Sua Cara, que vai até 23 de fevereiro. Já estava bem afim de ir desde que soube dela, e depois que minha amiga Mayara foi fiquei ainda mais ansiosa pra ir!

A entrada custa apenas R$6,00 e ainda tem desconto pra estudantes e alguns outros grupos específicos. Tem também um dia da semana que é gratuito, se não me engano.

Não vou resistir em contar alguns detalhes da exposição pra vocês! Como tem muuuita coisa, vou falar das partes que curti mais.

2014-02-06 16.29.41

Essa é a primeira sala, toda revestida de fotos de pessoas com frases do Cazuza. E nesse primeiro ambiente está também um espaço onde você pode tirar essa foto, escolher a frase que mais gostar dentro uma lista de cerca de 40 e eles tiram a foto e te mandam por e-mail na hora! Olha a minha e da minha amiga May:

cazuza edit

cazuza may

Tinha também uma sala onde haviam várias “TVs” que iam passando depoimentos de pessoas próximas ao Caju, dentre elas Marina Lima, Lobão e Ney Matogrosso. Muito emocionante e foi uma das partes que eu fiquei mais tempo curtindo…

2014-02-06 14.54.47

Depois teve a parte do telefone *-* O telefone tocava e quando você atendia era o Cazuza, contando super animado sobre uma festa e tals… Tão bacana ouvir a voz dele assim!

2014-02-06 16.15.51

Logo após o telefone há uma sala de “karaokê“, aconteceu que entrei nessa sala sozinha e me bateu coragem pra cantar! Tava começando a Intro de Exagerado, e me lancei a cantar, foi muito bom!

2014-02-06 16.18.09

Outra parte que gostei bastante foi a exposição de objetos pessoais dele, tinha rascunhos de letra de música, all star, calça, óculos, lenço…

2014-02-06 16.24.45

Bom, tem muito mais coisa legal por lá! Quem tiver oportunidade de ir, vá, vale a pena!

Aqui você pode ver todos os detalhes sobre a exposição e sobre Cazuza. É bacana pra quem não poderá ir visitar por algum motivo (como morar em outra cidade, por exemplo) poder visualizar até mesmo o formato da exposição, pois existe uma descrição de todas as partes!

Ia falar nesse post também sobre as outras partes do Museu, mas acabei achando que ia ficar muito cansativo e resolvi separar. Então em breve farei um post sobre o Museu da Língua Portuguesa, falando da exposição permanente e outras “coisitchas(:

Pra finalizar duas fotos minhas na exposição, a primeira ficou com qualidade ruim, mas resolvi compartilhar mesmo assim porque a essência dela é especial pra mim. A segunda uma minha com o Caju *-*

lih

2014-02-06 16.29.02

Indico que você vá ao Museu sem pressa, pois há muita coisa pra se apreciar e curtir. Especialmente a temporária do Cazuza… Acho que sou suspeita pra indicar por ser fã, mas ainda assim posso dizer que é uma exposição muito bem montada, que soube usar a tecnologia para te levar pro universo do artista, que mostrou as diversas faces dele, e soube aproveitar muito bem para tratar também de questões como política e desigualdades sociais, por exemplo.

Beijão pessoal!

2 comentários em “Museu da Língua Portuguesa – CAZUZA Mostra Sua Cara

  1. Exposição maravilhosa, faz a gente se sentir mais próximo do artista. Ansiosa para saber qual será a próxima exposição temporária!

    Curtir

Comente!

