Desafio dos Poemas!

Não sei se isso já rolou aqui na blogosfera, mas, inspirada no desafio que está rolando no Facebook, resolvi lançar aqui no blog também!

Este é um desafio com objetivo de espalhar poesia por aí.

A ideia é publicar um poema e escolher mais 5 blogs para participar. Você deve avisar a cada blogueiro que ele foi indicado.

Pode ser qualquer tipo de poema, de autores conhecidos, desconhecidos, autoral, enfim, sendo poesia tá valendo!

Escolhi a simplicidade de Mário Quintana, em trechos curtos que dizem, de forma simples, coisas que me tocam, se encaixam perfeitamente no que sinto, parece que foram feitos pra mim, ou sobre mim, como já diz o primeiro poema escolhido:

Um Bom Poema

Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente … e não a gente a ele!

Das Utopias

Se as coisas são inatingíveis… ora! 
Não é motivo para não querê-las… 
Que tristes os caminhos se não fora 
A mágica presença das estrelas!

Da Observação

Não te irrites, por mais que te fizerem… 
Estuda, a frio, o coração alheio. 
Farás, assim, do mal que eles te querem, 
Teu mais amável e sutil recreio…

Dos Nossos Males

A nós bastem nossos próprios ais, 
Que a ninguém sua cruz é pequenina. 
Por pior que seja a situação da China, 
Os nossos calos doem muito mais…

Simultaneidade

– Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! 
– Você é louco? 
– Não, sou poeta.

Meus blogs indicados são:

Acabei descobrindo que hoje, 14 de março, é o Dia da Poesia! Coincidência ou não, é uma boa forma de comemorar, né?!

Beijos!

7 comentários em “Desafio dos Poemas!

  1. “- Você é louco?
    – Não, sou poeta!”

    Acho que isso resume minha vida. Não sou louca, só deixo a caneta e os dedos no teclado escreverem o que a cabeça pensa ;)

    Segunda-feira vou postar meus poemas, autorais e favoritos! Obrigada por lembrar de mim *-*

    Curtir

Comente!

