Pão de queijo de sanduicheira!

pãodequeijo

Acordei com aquela preguiça típica de domingo. A chuva disse baixinho, no meu ouvido: “pão de queijo”. Lembrei que ontem o Rafa me falou do tal pão de queijo de sanduicheira e resolvi que seria esse!

Todas as receias diziam polvilho azedo. Mas eu só tinha o doce, então com o doce eu fiz. Peguei a base dessa receita aqui, e apenas substitui o polvilho azedo pelo doce.

PÃO DE QUEIJO DE SANDUICHEIRA

Ingredientes

1 xícara de leite

1 xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de polvilho doce (ou azedo!)

½ colher de chá de sal

1 xícara de queijo ralado (que corresponde a um pacote de 100 gramas)

 

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador (atenção para não ficar empelotado!);

Unte a sanduicheira com manteiga/margarina e ligue para aquecer;

Com a sanduicheira quente, despeje a massa com cuidado para não vazar;

Feche a sanduicheira e deixe assar até ficar dourado.

Quando a parte de baixo já estiver dourada e a massa firme, vire para dourar melhor do outro lado.

Está pronto!!!

2014-09-07 11.07.40

Dicas

Você pode rechear o pão de queijo! Eu coloquei um pouco de mussarela ralada e ficou muito bom :)

Acho que ficaria bacana também com presunto ou peito de peru.

E também dá pra incrementar na hora de comer, colocando requeijão por cima, por exemplo!

2014-09-07 11.08.26

Acho que o ideal é comer logo que sai da sanduicheira, não sei dizer se continua bom para comer depois…

Ah, eu fiz naquela sanduicheira reta, tipo grill (e cortei ao meio para servir), mas dá certo naquelas que tem um risco diagonal também!

Espero que tenham gostado, e me contem se testarem ;)

Beijos!

 

 

14 comentários em “Pão de queijo de sanduicheira!

  1. Fiquei babando no dia em que você postou no insta e estou babando agora!!
    Quero muuuito fazer, maaas minha sanduicheira aqui é daqueles tipo grill inclinado (próprio para carnes sabe ?!) e eu acho que não dá muito certo D: (vizinhos existem para emprestar esse tipo de coisas – a mais cara de pau hahahaha)

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

    1. Sei qual é, acho que não dá mesmo, vai acabar escorrendo tudo… rsrs!
      Mas emprestar é sempre uma boa (e econômica) opção ;) hahahaha

      Beijos!

      Curtir

Comente!

