Pra ouvir: Banda do Mar

banda do mar

A Banda do Mar é composta por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira.

A primeira muitos devem lembrar do hit “Tchubaruba”, quando ela ainda era uma menina (mas particularmente já me chamava atenção, eu achava que ela desafiava muitos estereótipos e gostava do seu som). Com o disco “Pitanga” Mallu mostrou um lado mais maduro, mas com músicas ainda cheias daquelas nuances bem próprias de sua voz. Bom, sou suspeita pra falar porque gosto mesmo, mas na minha opinião ela dá um toque especial à essa banda, com certeza!

Marcelo Camelo é conhecido como vocalista da banda “Los Hermanos”. Confesso que por mais que soubesse da existência e até qualidade da banda, eu não acompanhava. Mas desde a música “Janta”, quando vi Marcelo e Mallu juntos, tinha certeza que dessa química sairia coisa boa!

Ah. não resisto, vou ter que colocar o vídeo:

Já o Fred é um português que já participava do convívio do casal desde que eles foram morar em Portugal e agora na banda contribui com a parte de percussão e bateria (ele também já participou de diversos outros projetos com música, mas não sei detalhes!).

Enfim, uma banda que nasceu da amizade e que transmite essa leveza e delícia de viver!

Confesso que tenho escutado o álbum completo quase que diariamente e ainda não consegui definir uma música preferida!

Parece que elas dançam entre os meus dias, e a cada momento curto mais uma ou outra. Muito bom isso! Há tempos não gostava tanto de um todo assim. Sabe ouvir um CD direto, sem ter vontade de pular nenhuma música?!

Aqui tem uma playlist com o álbum completo:

Espero que tirem um tempinho pra conhecer (ou ouvir mais uma vez se já conhece!) a Banda do Mar :)

Beijão!

8 comentários em “Pra ouvir: Banda do Mar

  1. Ah, eles estavam aqui em Fortaleza! Inclusive, sábado fui por coincidência almoçar no msm hotel em que eles estavam e eles passaram pertinho de mim :)
    Olívia, não estava vendo os posts mais recentes das pessoas que sigo, o que é estranho, mas cá estou, tentando tirar o atraso e reiterar que só não estava acompanhando pq não estava vendo posts novos! Um bju!

    Curtir

    1. Nossa que legal vc ter visto eles *-*
      Teve show aqui em Dourados, estava tudo certo pra eu ir, ia ser de graça pela UFGD, onde estudo, mas tive uma viagem de última hora e perdi :(
      Mas um dia creio que vou ter outra oportunidade ;)

      Nossa, que estranho esse negócio dos posts.. Mas acontecem coisas estranhas nesse WordPress de vez em quando mesmo… rsrs!

      Bem-vinda de volta! Beijo

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu nunca fui muito fã do Camelo, e nem dos Los Hermanos, mas Janta é uma fofura! Fui num show da Mallu há uns 2, 3 anos atrás, quando ela lançou o hit Velha e Louca e ela é bem isso… leve e talentosa :} :*

    Curtir

    1. É, antes de Janta eu tbm não ligava muito pro Marcelo não… uehuehuehue
      Mas dela eu sempre gostei, e tô gostando ainda mais com a Banda do Mar :)

      Beijinho!

      Curtir

Comente!

