TAG Conhecendo a Blogueira

Olá pessoal!

Fui indicada para responder essa TAG pela Kat Farias do blog Eu Suspiro. Obrigada querida *-*

A TAG consiste em falar 11 fatos sobre mim, responder as 11 perguntas feitas pela Kat e criar 11 perguntas para serem respondidas pelas (os) blogueiras (os) indicadas (os). Então vamos lá, que é muita coisa! Hahaha!

TAG

11 FATOS SOBRE MIM

1. Me pedem pra mostrar documento pois acham que sou menor de idade.

2. Ás vezes me pego acompanhando mil séries ao mesmo tempo e nunca lembro em que episódio de cada uma delas eu estou.

3. Se eu assistir um filme durante a noite é 99,9% de chance de eu dormir antes do final (exceto no cinema, né?)

4. Eu abro milhões de abas ao mesmo tempo no navegador.

5. Odeio/não levo jeito para a maioria dos serviços domésticos.

6. Se eu pudesse iria me banhar numa cachoeira toda semana!

7. Música é uma das coisas que eu não conseguiria viver sem.

8. Quando vou “tomar sorvete”, pego mais bobagens (chocolates, crocantes, caldas, etc. etc. etc.) do que sorvete.

9. Estou fazendo uma oficina de fotografia.

10. Namoro desde 2006 ♡

11. Eu já respondi uma TAG com 50 fatos sobre mim, então se 11 foi pouco, dá uma olhada aqui! :P

11 PERGUNTAS DA KAT

1. Algum fato decisivo na sua vida.

Nossa, são tantos. Mas tendo que escolher acho que seria a descoberta de que não sou apenas um corpinho (entendedores entenderão) ^^
2. Qual a viagem dos seus sonhos?

Uma em boa companhia, com paz de espírito e belas paisagens (e boa comida, claro!).

3. A Rede Social que você mais gosta, e o motivo.

Ai, acho que vou no básico: Facebook. Acho que por ser onde tudo e todos se concentram, onde posso falar com os amigos, postar coisas bacanas, jogar (Candy Crush é viciante!), tudo num canto só! Hehehe. 
4. Um trecho do seu livro preferido.

“Quando intelectualmente compreendemos alguma coisa, é preciso que ancoremos no coração essa compreensão e a transformemos numa atitude que estamos dispostos a assumir.” (O Livro das Atitudes, de Sônia Café, com maravilhosas ilustrações de Neide Innecco)
5. Qual a coisa que você mais sente falta da infância?

Brincar solta. Eu morei numa usina um tempo, e brincava na terra, na horta, subia em árvore, essas coisas eram demais!
6. Daqui a 10 anos, como você se imagina?

Não consigo imaginar, sabe? Tanta coisa pode acontecer!
7. Cite três filmes que marcaram/mudaram sua vida.

Putz, não sou uma pessoa super ligada em filmes e tenho uma habilidade incrível para esquecer as coisas. Mas ‘Somos Tão Jovens’ é um dos filmes recentes que me cativou muito e recomendo.
8. No que você coloca sua fé?

No amor e no poder do bem.
9. Alguém que você admira.

Não tenho aquele nome que vem na cabeça automaticamente. Admiro muitas pessoas por certas coisas, e ao mesmo tempo visualizo suas imperfeições e tento ver a beleza nisso.
10. Qual a melhor coisa de se fazer num Domingo?

Acordar tarde, fazer um almoço especial e ver filmes/sérias durante a tarde (tá, foram várias coisas… rsrs!)
11. Sobre o quê você mais gosta de postar?

Sobre o que eu tô afim no momento :D 

11 PERGUNTAS PARA OS INDICADOS

1. Qual é/Como é a sua relação com música?

2. Conte uma lembrança de uma época que marcou sua vida.

3. Se pudesse fazer algo pelo mundo, o que seria?

4. Qual filme ou série você me indicaria? 

5. Onde você mais gosta de estar?

6. Qual é o seu post ou categoria favorito(a) em seu próprio blog?

7. Cite uma qualidade sua.

8. O que você mais gosta no fato de ser blogueiro? 

9. O que você almoçou hoje?

10. Quais são suas prioridades na vida?

11. Se pudesse deixar uma frase para mundo todo ler, o que escreveria?

Ai gente, não vou indicar exatamente 11 blogs por questões de preguiça, bjs. ahsuahsuahsuahs

Maaaas, quero muito mesmo que quem passar por aqui e achar bacana a TAG responda em seu blog e quero convidar também aquelas que já responderam a responder as minhas perguntas aqui nos comentários mesmo, só pra eu saber um pouquinho mais sobre vocês ^^

Espero que tenham gostado!

Beijos

6 comentários em “TAG Conhecendo a Blogueira

  1. Que bom q tu respondeu Olive! Muito bacana ver as respostas das minhas perguntas heueheue. Já que tu falou, vou responder as que tu fez por aqui então. Minha relação com música é a mais eclética possível e considero ela essencial nas viagens, seja no som do carro ou no mp3. Um fato importante foi quando passei no vestibular pra faculdade federal… eu fiquei tão surpresa que achei que tinham posto meu nome errado no listão e que iam me ligar se desculpando kkkkk. Eu acho que seria incrível trabalhar assistindo filmes/séries, fazendo pautas com isso, e ainda recebendo pra fazer! Ah, sair pelo mundo degustando comidas e mostrando num site ou programa tbm n seria nada mal. Eu já te indiquei tantos filmes!! Então, série eu indico Call The Midwife. Não sei se é o tipo que tu gosta, mas eu amei. Joga no Google, e tem disponível no Netflix. E filme… eu indico O Gângster. Pensei num bem aleatório e que gosto bastante. Onde eu mais gosto de estar? Bem, independente do lugar, mas com a família. Minha categoria favorita no blog é filmes kkkkk mas tbm adoro postar coisas pessoais, no formato de texto. Uma qualidade… sinceridade. A melhor parte são as pessoas que conhecemos, sem dúvida. Eu almocei um pedaço de torta fria e uma empada de queijo e presunto na padaria kkkkkk. Minha prioridade é conquistar todos os meus objetivos ao lado de quem eu amo. Não consegui pensar só numa frase, então pode ser um texto inteiro? É um do Eduardo Galeano que eu aaaamo. Vou colar aqui mesmo, vai ficar um comentário gigante hihihi.

    “Se a contradição for o pulmão da história, o paradoxo deverá ser, penso eu, o espelho que a história usa para debochar de nós.
    Nem o próprio filho de Deus salvou-se do paradoxo. Ele escolheu, para nascer, um deserto subtropical onde jamais nevou, mas neve se converteu num símbolo universal do Natal desde que a Europa decidiu europeizar Jesus. E par mais inri, o nascimento de Jesus é, hoje em dia, o negócio que mais dinheiro dá aos mercadores que Jesus tinha expulsado do templo.
    Napoleão Boanaparte, o mais francês dos franceses, não era francês. Não era russo Josef Stálin, o mais russo dos russos; e o mais alemão dos alemães, Adolf Hitler, tinha nascido na Áustria. Marguerita Sarfatti, a mulher mais amada pelo anti-semita Mussolini, era judia. José Carlos Mariátegui, o mais marxista dos marxistas latino-americanos, acreditava fervorosamente em Deus. O Che Guevara tinha sido declarado completamente incapaz para a vida militar pelo exército argentino. Das mãos de um escultor chamado Alejadinho, que era o mais feio dos brasileiros, nasceram as mais altas formosuras do Brasil. Os negros norte-americanos, os mais oprimidos, criaram o jazz que é a mais livre das músicas. No fundo de um cárcere foi concebido Dom Quixote, o mais andante dos cavaleiros. E cúmulo dos paradoxos, Dom Quixote nunca disse sua frase mais célebre. Nunca disse: Ladram, Sancho, sinal que cavalgamos.
    “Acho que você está meio nervosa”, diz o histérico. “Te odeio”, diz a apaixonada. “Não haverá desvalorização”, diz, na véspera da desvalorização, o ministro da Economia. “Os militares respeitam a constituição”, diz, na véspera do golpe de Estado, o ministro da defesa.Em sua guerra contra a revolução sandinista, o governo dos Estados Unidos coincidia, paradoxalmente, com o Partido Comunista da Nicarágua.

    E paradoxais foram, enfim, as barricadas sandinistas durante a ditadura de Somoza: as barricadas, que fechavam as ruas, abriam o caminho.”

    :* <3

    Curtir

    1. Aii que legal que vc respondeu mesmo *-*
      Já estão anotadas as dicas de série e filme! (Atualizando: agora já assisti o Antes do por-do-sol, não curti tanto quanto o Amanhecer… Mas vejamos o último pra tentar um panorama geral.. hehehe)

      E esse texto?! Muito bom!
      E com tantos paradoxos e contradições mundo afora, por que afinal nos culpamos tanto pelos nossos próprios, né? Fiquei pensando nisso… Exigimos de nós e dos outros uma linearidade, uma “postura determinada” que não combina nem um pouco com nossos desejos de liberdade (palavrinha que sempre está dentre os desejos de quase todas as pessoas!).

      Beeeeijo <3

      Curtir

      1. Ah, concordo plenamente. É que é muito mais confortável ficar sentado enquanto julga os outros né? Sem olhar pra própria vida. Acho que principalmente por isso que nos cobramos, por causa dos outros. :/ Mas enfim, que bom que gostou! É do Livro dos Abraços, livro aliás que super indico, tenho certeza absoluta que tu iria adorar :D :* <3

        Curtir

        1. Poxa, queria ser mais disposta para leitura… Acho que perdi o gosto com as tantas leituras acadêmicas obrigatórias, uma pena. Mas vai ficar guardada a dica pro futuro :)

          :*

          Curtir

          1. Sei bem como é… tanta coisa que a gente esquece do resto.. acho que durante a faculdade, li no máximo 3 livros de romance ;~ mas é por um bom motivo :} :*

            Curtir

Comente!

