– Negativo + Positivo

No fundo todo mundo quer estar certo. Que sua opinião seja ouvida, e mais do que isso, que concordem com ela. Mas às vezes a coisa fica um pouco mais complicada: não há margem para opiniões diferentes. E é aí que surge o que há de pior no ser humano, o ego inflado, as palavras duras, os ataques. Eles podem até vir disfarçados com certa sutileza, mas a mim não enganam. Eu talvez seja sou muito sensível e de fato não tenho isso como uma qualidade maravilhosa pois já me dei mal, muito mal por ser assim. Mas às vezes é bom ser capaz de perceber coisas que nem sempre estão explícitas. É bom poder sentir quando as coisas ficam pesadas e decidir que aquilo não é pra você. Podem até te chamar de louca ou exagerada, mas são apenas mais daquelas vozes cheias de ódio disfarçadas de “apenas seriedade” que te levam cada vez mais para baixo. Nessas horas, nesses lugares, com essas pessoas, pense em como nada disso tem valor pra você. Pense em como sua vida, essa sim, tem valor e deve ser preenchida de coisas positivas, e seja capaz de dar o primeiro passo para longe da negatividade. Você pode. Eu posso. Todos podem e são capazes… É só dar o primeiro passo!

19 comentários em “– Negativo + Positivo

  1. Atualmente n mundo em que vivemos está muito difícil tentar viver desta forma, mas eu penso que ainda seja a melhor maneira de estarmos em paz com nossa consciência.

    E principalmente termos um modo de vida que seja o melhor possível pra nós mesmos e aqueles que estão conosco.

    Curtir

  2. Olivia, vim aqui umas três vezes tentar ler esse post e algo sempre me parava, mas o título me chamou tanto que não desisti até conseguir ler. o/
    O teu texto me lembrou muito O Menestrel de Shakespeare. Tu já leu? É lindo e todo verdade. Que a gente consiga deixar a negatividade de lado e que sejamos leves, cada vez mais.
    um cheiro em tu =*

    Curtir

    1. Fico feliz pela sua persistência! *-*

      Não li não… Vou pesquisar um pouquinho sobre ele (porque ler por enquanto não vai dar mesmo!).

      Que assim seja!
      Beijo beijo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Não sei exatamente o que você tinha em em mente quando escreveu isso, mas posso dizer que serve direitinho para o momento que estou vivendo agora. Tem horas que as coisas ficam pesadas e fico dando voltas no que me faz mal… e é uma besteira! A vida é curta demais pra isso!

    Curtir

    1. Sim, eu tinha algo em mente mas também não me prendi só a isso… Pensei nessas coisas que acho que todos nós passamos e muitas vezes nos deixamos abater simplesmente por não nos permitir mudar a forma de ver as coisas e agir frente a elas.
      E agora eu já sei que muitas vezes depende de mim, e que posso fazer diferente pra tudo ficar melhor!

      Adoro quando serve direitinho :)
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

