Pra assitir: Boyhood

Sinopse

“O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.” (Fonte: Adoro Cinema)

Acho que se eu tivesse que escolher uma palavra para definir o que achei de Boyhood seria “verdadeiro”.

Talvez porque me identifiquei em muitos momentos, lembrando de fases que passei e que foram retratadas no filme de forma semelhante. Talvez pela verdade que o filme foi capaz de trazer por manter o elenco por tantos anos e mostrar as “reais” mudanças das pessoas, não só no aspecto físico, mas também no comportamental.

Confesso que em alguns momentos houve certa monotonia, talvez porque eu realmente não estivesse preparada para um filme de 165 minutos (fui assistir à noite e sem me tocar que era um filme longo!), mas no geral o filme me prendeu a atenção, me deixando curiosa para o que viria a seguir e envolvida pelo desenvolvimento de Mason, mesmo que algumas coisas parecessem óbvias ou clichês, sempre tinha uma pitadinha de saudosismo ou aquela animação quando tocava uma música conhecida (confira a trilha sonora do filme aqui –> vale a pena!!!).

O filme teve algumas cenas que me marcaram e que talvez sejam especiais pra outras pessoas também. Mas eu sou do tipo que não curte spoilers, então vou deixar que tirem suas próprias conclusões assistindo vocês mesmos ao filme. De toda forma, é um filme que recomendo muito!

Então fiquem com o trailer que dá aqueeeela vontade de correr pra assistir!

Alguém aí já assistiu? Adoraria saber um pouco da opinião de vocês!

Beijos!

Anúncios

8 comentários em “Pra assitir: Boyhood

  1. Oli, eu tô MUITO curiosa com esse filme. Nem sabia a sinopse, mas o fato de ter mantido os mesmos atores por vários anos é suficiente pra me deixar com a curiosidade lá em cima. Assim que assistir, te conto como foi! :***

    Curtir

    1. Eu tava vendo direto o cartaz dele no Filmow e não tinha me atraído muito… Mas quando li a sinopse e soube desses anos todos gravando já fiquei super afim!
      Espero seus comentários!!!
      :*

      Curtido por 1 pessoa

  2. Ja vi Boyhood e gostei mto tbm, acho q o filme merece todo o mérito q está tendo. Qria te recomendar Ela (Her, 2013) q a despeito do q a sinopse pode fzr parecer (ou mesmo dos comentários de quem não assistiu o filme de coração aberto), trata-se de uma história mto linda e doce. Acredito q a melhor definição q me deram sobre o filme foi “Pega a solidão e dança” rsrs. Acompanho seu blog há um tempo e acho q vc vai gostar.

    Curtir

    1. Fico feliz que esteja acompanhando o blog *-*
      Já assisti Her e dei bobeira de ainda não ter recomendado ele por aqui, porque é realmente excelente!!! Assisti também há poucos dias Wiplash e devo falar sobre ele em breve por aqui porque fiquei muito impressionada com esse filme!

      Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s