Projeto Coletivo – Meu Estilo Musical

Vi esse projeto no blog da Ana – NK Cherry – e achei incrível! Ele foi criado pela Iza do Cowgirls From Hell!

É tipo uma TAG, com perguntas sobre a nossa relação com a música.

Antes de responder as perguntas, tenho que reafirmar o quanto a música é importante pra mim. Acho que seria uma das coisas mais difíceis de viver sem, sabe? Talvez eu pudesse abrir mão de assistir filmes e séries, de ler, mas de música ia ser beeeeem complicado! Hahaha!

Agora vamos ao projeto!

1- Qual sua banda favorita? Quando você começou a gostar dela?
Dance of Days. Acho que conheci em 2005/2006 quando um amigo que curtia gravou uns cds pra mim com os álbuns da banda. Nunca vou esquecer os cds coloridos (cada um de uma cor) escritos com caneta permanente que eu punha pra tocar no meu querido e amado cd player portátil (~anos 90 feelings~). Não tenho muita certeza, mas acho que o primeiro que conheci foi “A Valsa das Águas-Vivas”, e primeira música do álbum é essa aqui:
2- Como seria o show dos seus sonhos?
Dance of Days tocando no meu quintal, só com bons amigos e um clima sossegado *-*
3- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.
Não sei se pouca gente sabe porque já falei disso no blog, mas o que ouço e talvez algumas pessoas se espantem é rap.
Agora que realmente podem não saber é sobre eu gostar de reggae, especialmente S.O.J.A.
4- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?
Nada específico, mas sempre estou conhecendo coisas novas, que às vezes gosto e outras não.
5- Qual subgênero do rock ou do metal você mais ouve?
Punk Rock e Hardcore.
Um pouco de hardcore do interior pra vocês, com direito a minha presença na platéia no comecinho do vídeo… aushauhsuahsua!
6- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito algum?
Ah, conseguir ouvir posso dizer que “consigo” qualquer um, mas se a ideia é citar gêneros que não me agradam muito eu diria pagode e sertanejo “universitário”.
7- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?
Ah, tem muitas que eu curtia e a fase passou… Não que eu não goste mais, mas simplesmente parei de ouvir.
Pra citar uma que eu amava de paixão e parei de ouvir: Creed.
Essa já foi minha música preferida da vida:
8- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?
Show pequeno, muito muito!
9- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa (mas não está)?
Putz, tem muita gente boa que se foi e deixa saudades, mas o que lembro agora pra citar é Legião Urbana e Charlie Brown Jr.
10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda?
Não sei se entendi bem a pergunta, mas algo que me incomoda é quando misturam a música com a pessoa do artista e te julgam por gostar. Acham que por gostar da música você concorda com todas as atitudes da pessoa/banda e claro que nem sempre é assim. Na real acho que todo tipo de julgamento me incomoda… Tem também a questão de julgarem pelos estilos de música que você escuta, de acharem “errado” a pessoa curtir MPB e arrocha ao mesmo tempo, por exemplo.
Bom mesmo é cada um na sua vibe musical e respeito sempre!
Gostou? Comente e responda em seu blog também!
Beijos!
Anúncios

2 comentários em “Projeto Coletivo – Meu Estilo Musical

  1. Oi Olivia, tudo bem ?
    Esperava ler sobre Dance of days neste post, haha. Acho que o tempo que te conheço virtualmente já deu para perceber como a música faz parte da sua vida e como você curte DOD *-*
    Adorei as respostas e tomara que mais pessoas levem esse projeto adiante *-*

    Beijos,
    Ana.
    Nk Cherry

    Curtir

    1. Pois é Ana, tem coisa que nem dá pra disfarçar, né?! Hehehehe! É o caso da minha paixão por essa banda e por música…
      Tomara que as pessoas levem o projeto adiante mesmo! Adoro saber mais sobre esse aspecto das pessoas :)

      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s