Mandalas, Tai Chi, Parque Augusta e Convite!

Sim, é muita coisa pra um post só.  Mas como vocês devem ter percebido, ando meio sumida do blog e resolvi fazer esse resumão que envolve coisas que tenho feito ultimamente no mundo real e que, é claro, refletem aqui no mundinho virtual!

(Vai ser um resumo mesmo para chegar logo “ao que interessa” que é o convite. Talvez mais pra frente eu faça posts mais específicos sobre os outros assuntos, ok?)

Comecemos pelas mandalas. Todos sabem o quanto sou apaixonada e envolvida com elas, então busco sempre conhecer novos materiais e técnicas para fazer de formas diferentes. Já havia conhecido as mandalas de lã (conhecidas também como Ojos de Dios) através de uma amiga que inclusive me ensinou e pude fazer a minha primeira. Mas depois disso acabei não me dedicando e não fiz mais. Até que num grupo do Facebook descobri que haveria aqui em SP uma Vivência de Mandalas, numa data que eu poderia participar. Me inscrevi e passei um dia incrível com direito à danças circulares, almoço vegetariano, muito aprendizado e pessoas maravilhosas!

Eu e minha mandala criada na 2ª Vivência de Mandalas oferecida pela Mandalas by Lala

Como estou passando as férias em São Paulo, resolvi buscar outras atividades para fazer nesse período, e logo descobri a querida Lenny Blue que orienta práticas de Tai Chi Pai Lin aqui no centro da cidade, em locais como a Praça Roosevelt e o Parque Augusta. Foi através dela que conheci o mágico Parque Augusta. Confesso que a princípio fiquei um pouco acanhada ao entrar no parque, um lugar desconhecido, com barracas e pessoas acampadas, com mata misturada a áreas de concreto, cartazes e artes penduradas, enfim, um ambiente diferente de tudo que eu já tinha visto. Circulavam “malucos”, famílias, cachorros e senhorinhas, então logo percebi que também era espaço pra mim, afinal era espaço pra TODOS. Um cara se aproximou (acho que percebendo como eu me sentia perdida ali) e começou a me contar sobre a história do parque. Eu já tinha ouvido falar alguma coisa, mas estando ali pude entender bem mais sobre a importância de se manter o local como um parque de uso público. Não vou detalhar toda a história, mas indicarei um site onde vocês podem conhecer mais através do links indicados e, se achar justo, ajudar a pressionar para a efetiva criação do parque!

Essa placa representa muito o Parque Augusta *-* “Esta é uma área pública de uso exclusivo para sua livre expressão. É expressamente proibido proibir pedestres e animais de passear, desfrutar, permanecer, viver, amar…” ♡

Enfim, unindo tudo isso, surgiu a ideia de realizar uma roda de mandalas no Parque Augusta após uma prática de Tai Chi (siiiim, tudo se interliga aqui!). E é aí que entra a parte do convite:

Gostaria de convidá-los para uma atividade especial que realizaremos no Parque Augusta na próxima terça-feira, dia 3 de março, às 9h. A querida Lenny Blue orientará uma prática de Tai Chi Pai Lin e logo depois faremos uma roda de mandalas de lã (Ojos de Dios)!

Não precisa ter experiência com nenhuma das atividades, apenas ir com disposição e aprenderemos juntos!

Pra quem não conhece o Parque Augusta, este é um espaço que fica na região central de São Paulo e está em trâmites de negociação, enfim, uma longa história que vocês podem conhecer (e pressionar) melhor aqui: http://paneladepressao.nossascidades.org/campaigns/611
No dia 4 de março (quarta-feira) está prevista uma reintegração de posse, e creio que será um momento de muita tensão. Por isso, ao longo desses dias que antecedem, muitas pessoas tem buscado realizar atividades no local para mostrar cada vez mais sua importância para a população e também criar uma atmosfera positiva e espalhar boas energias.

Para o Tai Chi é legal ir com roupas confortáveis e quem quiser/puder pode contribuir levando material para a confecção das mandalas, sendo eles: palitos (de churrasco, de algodão doce, de sorvete), lãs/fios e tesoura. Lembrando que os materiais são opcionais, não se preocupem pois podemos compartilhar!

Fica o convite para TODAS AS PESSOAS!

3 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA) – 9h

PARQUE AUGUSTA (entrada pela Rua Marquês de Paranaguá em frente ao DP)

É só aparecer ou entrar em contato :)

Links úteis:

Facebook Mandalas by Lala – Para conhecer e se informar sobre as próximas vivências!

Facebook Parque Augusta – Para saber mais sobre o espaço e atividades que estão rolando!

Facebook Blog Eis a Questão – Para ficar sempre por dentro do que rola aqui e obter mais informações sobre a atividade do dia 03/03.

 

Beijos!

 

Anúncios

3 comentários em “Mandalas, Tai Chi, Parque Augusta e Convite!

  1. Como eu queriiiiia SP! Adorei a ideia e fiquei super curiosa pra conhecer esse Parque Augusta, nunca tinha ouvido falar. Quero ver fotos das tuas mandalas, Olívia! Eu gosto muito, acho lindo demais.

    Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s