TAG: Meu Blog e Eu

Tag Meu blog e eu

TAG *—-*

Essa foi indicação da Kat, do Eu Suspiro! Pra ver a tag dela clique aqui.

Consiste em responder algumas perguntinhas… Espero que gostem!

1. Por que você criou o blog?

Não lembro exatamente… Mas como foi no mesmo ano que ingressei na faculdade, creio que era para ter um espaço para colocar minhas ideias sobre certos assuntos, alguns escritos que eu fazia, essas coisas.

2. Como você escolheu o nome do blog?

As perguntas sempre foram uma coisa presente na minha vida, e logo, as dúvidas. E as respostas geralmente bem escassas. Acho que foi por aí que surgiu a ideia do “Eis a questão…”, afinal “Ser ou não ser? Eis a questão…” de William Shakespeare é uma das perguntas mais reflexivas que conheço, “ser ou não ser” é uma importante “questão”, e questões movem o mundo!

“Não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas” (Albert Einstein)

3. Quando seu blog foi criado?

O primeiro post foi no dia 1º de julho de 2009.

4. Qual o assunto principal que o seu blog aborda?

Não tem um assunto principal. É um blog pessoal e totalmente livre, onde me sinto a vontade para tratar do que quiser, geralmente sempre assuntos ligados aos meus interesses e cotidiano.

5. Quem fez o layout?

Uso um layout gratuito do WordPress e não sou muito boa com essas coisas… rsrs! Mas fiz as adaptações possíveis pra ficar com a minha cara!

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?

O layout atual, com fundo roxo e a mandala como símbolo foi escolhido principalmente por esta ser a minha cor preferida e a mandala um símbolo que me envolve cada vez mais e que tem aparecido por aqui constantemente. Como sou até que bem organizada, coloquei vários widgets para organizar tudo na barra lateral: descrição do blog, descrição da autora, fan page do blog, categorias, tags, etc.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?

Penso em relacionar o blog de alguma forma com o meu trabalho (seja lá qual me espera!), mas em fazer dele um trabalho (no sentido de fonte de renda, principalmente) acho que não. Já pensei em colocar formas de ganhar dinheiro no blog mas acabei desistindo pois me pareceu um pouco apelativo e isso não combinaria muito com a proposta do blog e com o que eu espero no momento atual.

8. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?

Diria que é preciso se dedicar ao blog com amor e verdade. O amor porque transparece em tudo: no layout, nas palavras, no conteúdo. E quem não quer entrar num blog e sentir que tudo é feito com amor? Resultados positivos certamente virão. Já a verdade é importante para que você se sinta bem com relação ao blog, que seja realmente um reflexo do que você é, gosta ou faz, e não apenas algo para agradar alguém ou conquistar algum status. Digo também que podem contar comigo se precisarem de alguma coisa :)

Ai, eu sempre peco na parte de indicar blogs… Sempre fico com aquela sensação de que vou esquecer alguém, ou indicar alguém que já respondeu, então fica mais uma vez aquele convite geral para quem quiser responder :)

E se quiserem fazer mais alguma pergunta sobre meu blog e eu, é só deixar nos comentários!

Beijos!

12 comentários em “TAG: Meu Blog e Eu

  1. Ah, que post bacana! Descobri recentemente que adoro responder essas TAGS, é tão bacana a gente conhecer melhor as história das blogueiras! Esse, pra mim, é um assunto bem relevante, pq a gente aprende a valorizar mais quem nos transmite a informação, é bem legal! :D
    Adorei seu post! Beijão!

    Curtir

    1. Também adoro exatamente por isso, Bianca! Às vezes, principalmente em blogs temáticos, o blog tem muitas informações sobre o tema e pouca coisa sobre a pessoa, e eu, particularmente, gosto de conhecer os blogueiros e blogueiras por trás dos conteúdos :)
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Aii que bom Mari *—*
      Fico feliz de ler isso, pois realmente tenho esse objetivo e compromisso de fazer as coisas com amor! Só me traz coisas boas e gente bacana circulando por aqui :)

      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

    1. É difícil achar um do jeitinho que queremos, né? E pegar um pronto e ajeitar também é bem trabalhoso… Mas vale a pena tentar e chegar pelo menos perto do que queremos ;)

      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

