Links Que Eu PRE-CI-SO Compartilhar #1

Links

Oi gente! Como estão?

Hoje me deparei com alguns links que achei realmente bons e resolvi compartilhar.

Dois deles tem relação direta: tratam de questões de gênero. Não sei se já falei aqui, mas trabalho bastante com essa temática no mestrado, em disciplinas, debates, cursos e até na minha própria pesquisa que é com mulheres assentadas rurais.

Enfim, sem tanta enrolação, vamos aos links e meus comentários sobre eles!

O machismo também mora nos detalhes – (Think) Olga é um blog totalmente recomendado pra quem se interessa pela temática de gênero #ficadica. Nesse post a abordagem de algumas questões que muitas vezes passam batidas nos desperta a atenção para como isso acontece no nosso cotidiano. Pra mim foi bem interessante até mesmo lembrar de ocasiões em que estas coisas aconteceram na minha família e na hora não me dei conta de como o aspecto de “ser mulher” influenciou a situação. Claro que a opressão e dominação podem acontecer em outros contextos, mas em muitos casos é sim relacionado ao gênero. Enfim, leiam independente do seu sexo, gênero, sexualidade, raça, preferência musical, pois é válido para reflexão de tod@s!

Estudo de Gênero: 6 razões pelas quais as Meninas Superpoderosas dão uma aula – Não sei se é da “época” de vocês, mas eu assistia e adorava as Meninas Superpoderosas! Acredito que mesmo não compreendendo tudo o que estaria “por trás” do desenho, essas contribuições foram úteis para uma desconstrução de papéis sociais, constituição de família, identidade de gênero, entre outras questões que vocês podem conferir no post do Hype Science.

Papo de Criança: 27 coisas no mínimo encantadoras – e hilárias- ditas pelos pequenos – Não é o primeiro post ou projeto que vejo tratar dessas “coisas de criança”, mas esse eu ainda não tinha visto e achei muito bom! É incrível essa naturalidade dos pequenos, né?

30 coisas que você deve começar a fazer para si mesmo – Gente, realmente são coisas que vale a pena fazer! Maaaaas, como nem tudo é um mar de rosas, tem coisas bem difíceis aí nessa lista. Coisas que envolvem desprendimento de velhas crenças, coragem, mudança de atitude… Enfim, algumas daquelas coisas que sabemos muito bem que são boas mas ainda não colocamos em prática. De toda forma, fica o post para nos lembrar disso mais uma vez e dar uns toques!

Bom, espero que gostem desse tipo de post (vejo muito em outros blogs, mas nunca tinha feito aqui!) e que gostem dos conteúdos que apareceram por aqui nesse primeiro Links Que Eu PRE-CI-SO Compartilhar :)

Beijão!

Anúncios

15 comentários em “Links Que Eu PRE-CI-SO Compartilhar #1

  1. Oli!! Sabe que eu adoro o Think Olga, muito porque adoro os debates a respeito das questões de gênero, são muito válidos. Até a algum tempo atrás, eu participava de um grupo no FB que chamava Falo de Vênus, e as meninas se reuniam pra debater textos acadêmicos com essa temática de gênero. Eu nunca consegui ir, mas lembro que as minhas amigas quem frequentavam elogiavam muito e voltavam enriquecidas de informações novas. Acho isso muito bacana. Agora vou ler o link das Meninas Super Poderosas, eu achava muito bonitinho esse desenho *_* beeeeijo!

    Curtir

    1. Sim, blogs, debates, textos e todo tipo de conteúdo que nos permite ter novas perspectivas sobre certos temas são sempre enriquecedores *-*
      E gênero é um tema que está cada vez mais em pauta (que bom!) e na minha opinião precisa ser pensado e discutido para que comecemos algumas mudanças que já passaram da hora de acontecer!
      E só acho que vc vai curtir o das Meninas Superpoderosas ;)
      Beijooo!

      Curtir

    1. Às vezes dá até uma preguicinha de ler sobre certos assuntos “chatos” como pode parecer essa temática, mas é importante dedicar um tempinho para conhecer perspectivas diferente de pensar e entender a sociedade! A mudança começa a partir do momentos que tomamos conhecimento de outras possibilidades, não é mesmo?
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s