Aquarela na Praça

Já faz uns dias que rolou isso, mas resolvi compartilhar pois acredito que tem uma mensagem interessante por trás.

Estive passando uns dias em São Paulo e uma das coisas que sempre tentamos fazer por lá é uma aula de aquarela. Meu pai é artista plástico e dá uns toques pra gente fazer os desenhos. Não é como uma aula de escola, é livre e com o intuito de ser agradável e leve. Essas “aulas” costumam ser na casa de uma amiga nossa, mas dessa vez resolvemos fazer numa praça, e foi incrível!

2015-07-19 14.22.46

O lugar escolhido foi a Praça Buenos Aires, que fica na Av. Angélica, em Higienópolis. Uma praça grande, que no domingo mais parece um parque: muitos passeando com seus cachorros, famílias inteiras com crianças correndo descalças, pique-nique com direito a cestas e cangas no gramado. O clima era realmente agradável!

 

2015-07-19 15.03.50

 

Encontramos então um lugar mais calmo para começar os desenhos. Dessa vez cada um escolheu o que estava afim e nos espalhamos um pouco. Eu já sabia que a minha praia ia ser ficar sentada na canga mesmo, e tentei me inspirar na própria praça para fazer os desenhos.

IMG_0257

 

Não fotografei todos os desenhos que fiz, mas acho que esse representa bem o ambiente da praça:

2015-07-19 15.51.05

Como vocês podem perceber, não sou “desenhista” (como me perguntou uma menina que sentou do meu lado enquanto eu desenhava), mas o bom é poder desapegar da obrigação de fazer algo bonito e simplesmente curtir o momento, ah, e isso posso dizer que soube fazer muito bem!

Olha a turma quase toda:

IMG_0280

Bom, pra quem ainda está se perguntando sobre a mensagem por trás desse post, acho que acabei encontrando mais de uma, e talvez vocês encontrem outras além das que percebi:

– Mesmo em cidades grandes como São Paulo, existem espaços que nos permitem estar mais próximos da natureza e nos desligar um pouco da correria que a cidade representa. Que tal aproveitar mais o que a sua cidade tem de bom?

– Desfrutar das coisas simples é algo que pode ser feito por todos, independente se é através de uma aquarela na praça, de uma tarde com os amigos ou uma brincadeira com seu bichinho de estimação.

– Precisamos nos cobrar menos em algumas coisas. Claro que temos as obrigações e as coisas com as quais realmente precisamos nos preocupar, mas precisamos entender que isso não precisa ser assim pra tudo na vida, em alguns aspectos podemos ser mais leves, deixando as cobranças pra lá.

Bom, espero ter mais momentos como esse, e espero que tenham gostado do post e quem sabe se inspirem para buscar lugares legais e atividades legais onde quer que estejam!

Beijão!

 

Anúncios

11 comentários em “Aquarela na Praça

  1. Excelente post , parabéns !
    É sempre muito agradável buscarmos lugares e paisagens da natureza para nos inspirarmos , pois ficamos mais relaxados e receptivos à nossa intuição .

    Curtir

  2. Nossa que legal, interessante, inspirador!
    Parabéns e obrigada pelas lindas imagens e mensagem compartilhada.
    Que a semana que se inicia seja leve, e que principalmente eu saiba lidar com as preocupações em suas doses certas.
    :blush::pray::heart_decoration:
    Beijos.

    Flávia

    Curtir

    1. Flavinha querida, uma ótima semana para todas nós, que sejamos inundadas de tranquilidade e sabedoria para lidar com todas as coisas da melhor maneira :)
      Obrigada e Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Apesar de todo mundo falar que Sp é correria.. qnd visitei ai, deparei com praças igualmente a essa. Li um livro enquanto os meus primos brincavam de bicicleta. Foi tão relaxante…
    Agora até me deu uma vontade de fazer aquarela com vcs rs

    Curtir

    1. Nossa, que bacana vc ter tido uma experiência assim em SP. Realmente a maioria das pessoas fica na parte “correria” da cidade… Hehehe!
      Já que com a gente por enquanto não dá, faz uma aquarela e mostra pra gente :D
      Beijos!

      Curtir

  4. Boa, Olívia. Gostei muito do seu texto. Dica importante para as pessoas. O que me surpreendeu mais na ocasião foi a menina desconhecida que sentou perto de Vc. e acabou desenhando e no final do dia ganhando material para continuar desenhando e pintando. Ficamos sabendo que essa garotinha não tem mãe/família e passa os horários do dia sem escola na praça, onde uma caridosa guarda municipal auxilia (informalmente) a cuidar dela.
    A noite uma senhora a leva para dormir em sua casa. No mesmo espaço da praça vimos tantas crianças ricas de Higienópolis com seus cachorros de estimação, pais e até babás de avental branco para cuidar delas. Todos em busca de viver momentos mais felizes e de lazer junto da natureza. Isso foi incrível e elucidativo das diferenças em nossa sociedade.

    Curtir

    1. Sim, foi um tempo muito interessante para pensar em várias coisas, pessoais e sociais. Tomara que façamos aulas ao ar livre mais vezes!

      Curtir

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s