Liebster Award

liebster-award-logo
Fui indicada pela Kat do Eu Suspiro ao Liebster Award.
“O Liebster Award é um prêmio online para blogs e existe para divulgar blogs ainda jovenzinhos e torná-los maiores por meio da referência em outros blogs. Também é bem prático, já que o simples fato de ser indicado faz do blog um vencedor do prêmio! Você é nomeado ao prêmio se um blog que também foi nomeado achar que o seu vale ser seguido e recomendado.”
As regras são essas:
Se você receber um Liebster Award (e escolher aceitá-lo – o que  só vai fazer bem para o seu blog) você deve:
1. Fazer um post comemorativo (como este aqui) com o logo do Liebster e estas regras nele
2. Nele, agradeça e linque o blog que nomeou você – e o recomende, porque provavelmente você acha que vale a recomendação! (por que alguém não agradeceria?!). Siga o blog (o que você provavelmente já faz)
3. Responda às perguntas que quem o nomeou fez
4. Escolha 5 ou 11 ou 20 outros blogs jovens (com até ~300 seguidores) para nomeá-los para o Liebster e os informe disso comentando um de seus posts
5. Proponha a eles 11 perguntas para que eles respondam
Além disso, a proposta é conhecer os outros blogs que foram nomeados, já que é uma ótima oportunidade pra conhecer blogs novos que valem muito a pena.

Claro que vou agradecer a Kat pela indicação e recomendar o Eu Suspiro! Afinal ela é uma fofa e o blog é super especial, com muitos posts sobre filmes e outras coisas bem legais! Kat, você sabe que em pouco tempo se tornou uma grande amiga, por enquanto virtual, mas que espero um dia conhecer pessoalmente (quem sabe aí nas terras do sul que sou louca para conhecer! hehehe!).

Então vamos às perguntas da Kat e minhas respostas:
1. Qual o assunto que você mais gosta de escrever no seu blog?

Acho que no momento são as Mensagens do Bem. Porque geralmente escrevo pensando em algo que estou vivendo no momento e isso muitas vezes serve pra outras pessoas, e assim nos conectamos, sabendo que nossos desafios às vezes são parecidos e que podemos encontrar conexões que ajudem a passar por aquilo que estamos passando! No fim é bom pra todos, e pra mim especialmente pois vejo que o blog pode ser muito mais do que umas letrinhas na tela do computador.
2. Qual o seu post favorito no seu blog?

Nossa, que difícil! Sério, eu tenho um problema com essa coisa de escolhas, desde o sabor de sorvete até o rumo que vou dar pra minha vida. Então achei melhor colocar aqui o favorito dos leitores, e para isso verifiquei o post com mais acessos, que foi esse da Tag: 50 fatos sobre mim!
3. Qual o tipo de blog que você prefere?

Minha tendência é gostar mais dos blogs variados, que trazem vários assuntos e principalmente coisas pessoais dos blogueiros, pois geralmente quando é assim o blog tem uma “alma”, não fica uma coisa puramente informativa.

4. Qual a melhor lembrança da sua infância?

Brincar em contato direto com a terra, subindo em árvores, fazendo hortinha…

5. Qual seu maior objetivo pessoal?

Encontrar uma atividade que proporcione felicidade, estabilidade financeira e o bem ao próximo (muita pretensão, né?! rsrsrs).
6. Cite três filmes que te marcaram muito.

Nossa, eu sou do tipo que nunca lembra os filmes que já assistiu… Mas vou colocar os primeiros que vieram à cabeça:

As Branquelas (acho que é porque tem muitas cenas clássicas que me fazem rir toda vez)

Marley e Eu (porque chorei tipo muito)

Somos Tão Jovens (porque foi interessante pensar como as coisas rolavam naquela época, principalmente nessa cena de rock e com a vida do Renato em pauta)
7. Quais suas séries favoritas?

A favorita-mor é Grey’s Anatomy, e creio que isso nunca irá mudar. Mas recentemente conheci Sense8 e tô simplesmente ~envolvidona~ hahahaha!
8. O que você mais gosta de fazer nos finais de semana?

Descansar, ver séries, ouvir música, cozinhar, estar com a família.

9. E o que você mais gosta de fazer durante as férias?

Viajar.

10. Qual seu signo/ascendente?

Gêmeos. Ascendente em Sagitário.

11. Você acha interessante grupos no Facebook que promovem uma maior interação entre blogs?

Acho! Mas não tenho muito tempo no momento pra participar :/

Como a Kat quebrou as regras e indicou blogs com mais seguidores, também vou quebrar como sempre faço e não indicarei blogs específicos. Vou deixar as perguntinhas para QUEM QUISER responder a tag! E se você já respondeu a tag em seu blog, mas quiser responder as minhas perguntas nos comentários vou adorar saber!

Minhas 11 perguntas são:

  1. O que te levou a criar um blog?
  2. Qual a melhor coisa que te aconteceu por meio do blog?
  3. Qual sua categoria favorita em seu blog?
  4. Qual foi sua última viagem?
  5. Qual seu estilo de música favorito?
  6. Quais são suas principais qualidades?
  7. Qual foi o último filme que assistiu?
  8. Sobre o que foi seu último post no blog?
  9. Qual sua rede social favorita?
  10. Como seria um dia perfeito pra você?

Beijos!

6 comentários em “Liebster Award

  1. Acompanho seu blog, acho bem interessante o seu jeito! E já que deixou em aberto, vou responder só por aqui mesmo certo? Mas quem sabe no futuro não falo mais no meu blog…

    1- Resolvi fazer o blog porque na época estava muito envolvida descobrindo novos blogs, pesquisando sobre assuntos específicos e acabei ficando com vontade de ajudar as pessoas, compartilhar experiencias e tentar uma coisa nova! Tudo por inspiração em outros blogs que acompanhava!

    2- Nada muito diferente aconteceu, mesmo porque o blog não tem nem um ano, porém consegui ver quem realmente iria me apoiar e ajudar nessa ideia! E as pessoas com quem posso contar.

    3- É difícil escolher.. Mas acredito que a categoria “Falando Sobre…”, pois me permite uma variedade e e liberdade de falar sobre o que eu quiser!

    4- Minha última viagem não foi nada diferente de outras viagens, fui para a casa da minha avó, o que também é especial, porém já é comum…

    5- Não me considero um apessoa com estilo musical favorito definido, maas como meu cantor favorito é o “Rei do pop”, meu estilo favorito de música é Pop

    6- Sou bastante organizada, bem humorada e tranquila… eu acho

    7- Sabe que eu não lembro? kkkk faz mais de uma semana que não assisto, mas acho que Jogos vorazes: a esperança (pq eu não tinha visto ainda)

    8- Sobre minha participação no evento World Skills como voluntária!!! Simplesmente muito legal

    9- Na verdade não gosto de redes sociais,,, Mas acho que Whatsapp, porque o objetivo maior é conversar com seus conhecidos

    10- Um dia perfeito: estar com o meu pai e minha mãe, em um lugar cercado pela natureza sem qualquer tipo de problema, preocupação, ou estresse… Comida boa, música boa e uma boa noite de sono!!

    Obrigada pelo espaço, por nos deixar conhecê-la melhor e por querer saber mais sobre a gente!
    Sucesso!!

    Curtir

    1. Eu que agradeço Isa! Muito bom saber mais sobre quem está por aqui… Sinto não poder estar mais presente na blogosfera nesse momento, mas tenho certeza que mesmo assim continua tendo gente bacana por aqui sempre!
      Espero que cada momento de blog te proporcione coisas boas, mesmo ele ainda sendo “jovenzinho”… hehehe!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Oli, eu tbm já te considero uma grande amiga <3 Com certeza chegará o dia em que nos conheceremos pessoalmente. Me conta, no fim o sapatinho voltou pra tua casa? Pq nunca consegui ir nos correios lá de POA buscar, a sede central fica bem longe e as vezes que fui foram todas bem corridas ;~~ mas igual, ainda podemos trocar cartinhas e tu manda pro meu endereço mesmo. Agora que já tenho um :D Que coisa mais linda a tua pretensão de trabalho ideal, torço pra que tu consiga conciliar todas essas coisas. E com certeza nos damos tão bem por causa da tua combinação astral! Combina demaaais com o meu Sagitário ascendente em Aquário :} Beeeijo!

    Curtir

  3. Vou responder suas perguntas por aqui, ok?

    1: Mostrar coisas boas tanto textuais quanto em forma de imagens principalmente fotografias e ilustrações; por enquanto estou revisando todo o conteúdo do meu blog e deletei tudo o que tinha publicado anteriormente e decidi começar de novo, sem pressa e ver como ficará com o tempo o estilo do blog. Enfim, antes, percebi que escrevia muito texto e não gostei muito da baixa interação do público do blog que só curtia e não comentava nada.

    2: Fazer piadinhas e as pessoas acharem graça; confesso que isso me motiva a “guardar” ou tratar esse meu blog com carinho; é uma forma de interação fazer bem as pessoas e faze-las rir é muito bom. Quero ser um palhação mesmo.

    3: Contos

    4: Foi há um ano e meio e na verdade quem mora em cidade grande como o Rio de Janeiro, viaja todo dia.

    5: Rock.

    6: Prestar atenção no que as pessoas precisam.

    7: O último post do meu blog foi justamente o post sobre o recomeço, uma espécie de retorno e agora é o primeiro post, já que deletei tudo que foi anteriormente publicado mas, ainda guardo comigo.

    8: O motivo de voltar é que interagir por meio de blog é quase como uma necessidade de conversar com as pessoas pessoalmente. Não dá pra viver sem.

    9: Instagram.

    10: Um dia perfeito: na praia, amigos conversa fiada, reencontros, saudades, abraços muitas fotos sendo tiradas, nadando com amigos, água de coco e e entardecer agradecendo pela vida e a amizade dos amigos e das pessoas queridas, muitas fotos pra recordar, muita emoção pra sentir e contemplar tanto ali no momento quanto depois nas fotos.

    E é isso. Obrigado, Olivia! Abraço!!!

    Curtir

    1. Adorei suas respostas Rômulo!
      Desejo que esse recomeço de blog seja muito especial e repleto de alegrias!
      Vou acompanhar (na medida do possível, pois mal tenho tido tempo pra postar… rsrs!)
      Imaginei esse dia perfeito e deu vontade de participar! Hehehehe!
      Abraço!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

