Agora é o melhor momento

agora

Essa mensagem tem vindo até mim ultimamente por diversos meios, em diferente momentos e lugares. Logo, acredito que devo compartilhar com vocês, pois além de ser algo importante, tenho certeza que fará sentido para alguns de vocês.

Passei a observar melhor a minha rotina e vi que tem dias que estou muito mais disposta e que o trabalho rende muito mais (estou escrevendo minha dissertação de mestrado). Também tem dias em que mesmo que eu sente em frente ao computador nada acontece. Então tenho pensado essa lição para aproveitar ao máximo os dias bons, sem deixar pra depois, extraindo o máximo possível desse agora positivo.

(Imagino que tudo isso possa fazer sentido pra vocês de muitas outras formas diferentes da minha, e espero que vocês compartilhem com a gente um pouquinho sobre isso!)

Durante uma palestra sobre essa questão de viver o agora foi falado que, apesar da importância de viver o hoje, não se apegando ao passado e nem se preenchendo de ansiedade pelo futuro, também é importante considerar que a vida é uma trajetória, ou seja, o hoje não surgiu do nada, ele é reflexo do passado, e o amanhã será reflexo do hoje.

Assim, viver o agora não quer dizer que tudo o que fizemos anteriormente será apagado, esquecido. Temos que saber que há consequências para todas as nossos escolhas e ações. E, geralmente, as consequências são de acordo com o que oferecemos. Se plantarmos amor e cuidarmos muito bem dele, ele florescerá. Se ficarmos regando mágoas e rancores são esses que vão crescer em nosso jardim.

Então viva o agora fazendo o que é possível, pensando nos reflexos que virão, mas sem se apegar fortemente ao passado ou futuro. Viva o agora como uma oportunidade. Viva o agora com amor.

 

5 comentários em “Agora é o melhor momento

    1. Às vezes a gente se apega a esse negócio de cobranças né? Mas quando nos libertamos, nem que seja só um pouquinho, já nos sentimos bem e vemos que vale a pena viver uma vida mais leve!
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

Comente!

