Minha Primeira Tatuagem

Olá pessoas!

Tatuagem é um assunto interessante, que nos permite pensar uma série de coisas. Vou falar sobre algumas delas.

Primeiro quero contar pra vocês como foi  o processo pra eu fazer a minha primeira tattoo. Pra começar é importante dizer que pensei muito, muito mesmo. Afinal é pra sempre! Ainda que haja alguns métodos para remover (não sei se são realmente eficazes, acessíveis e seguros) acredito que fazemos tatuagens sempre pensando em algo realmente permanente. Eu sempre gostei da ideia, mas me sentia um pouco insegura por ser uma pessoa que costuma mudar de ideia sobre as coisas. Então eu tinha aquele medinho de fazer e depois não querer mais. Mas com o tempo fui tendo ideias de tatuagens que gostaria de fazer por terem um significado especial pra mim, e me veio a ideia de escrever AMOR.

Além do significado já conhecido da palavra, pensei que não teria erro marcar pra sempre o sentimento que creio ser o mais importante da vida, o que dá sentido à ela mesmo quando tudo parece sem sentido, o que nos move, motiva e proporciona tantas coisas boas.

Também considerei que queria que fosse em português, meu idiomatermo.

Vocês podem entender esse termo assistindo esse vídeo aqui:

“Todos nós nascemos dentro do universo da nossa língua materna, e as palavras dessa língua nos abrigam e envolvem.”

“Pensamos em português, sentimos em português, criamos em português, é essa língua que nos faz ser quem somos, é com ela que afirmamos e expressamos a nossa identidade.”

Outra coisa super importante a se considerar para a primeira tatuagem (e também para as outras!) é o tatuador. Além de ser um profissional, é interessante que seja uma pessoa que te passe segurança, que abraça sua ideia mas também dá suas próprias opiniões e sugestões, enfim, tem que ter a tal da empatia. Só pra exemplificar vou contar sobre a minha experiência: pesquisei alguns tatuadores pela internet e vi o trabalho de uma pessoa que pareceu ser capaz de fazer exatamente o que eu tinha em mente, algo delicado, traço fino, pequeno. Marquei com a pessoa e fui até seu estúdio para falar sobre a ideia e me decepcionei completamente, pois a pessoa não deu a mínima atenção, não se envolveu, não sorriu em nenhum momento. É claro que caí fora.

Daí fui procurar outra pessoa que já havia tatuado uma amiga e a coisa foi beeeem diferente: receptividade, muito papo sobre tatuagem e assuntos diversos, opiniões e até dicas antes mesmo de fechar negócio. Na hora mesmo ele se dispôs a fazer alguns desenhos (no caso fontes, por ser uma palavra) e me explicou que a minha ideia de fonte no local que eu queria (que era a nuca) não seria legal, mas propôs uma cursiva que me conquistou! Me deu tempo pra pensar sem pressão e fui pra casa com o desenho pra resolver com calma.

Fui pra casa e pouco tempo depois já tive certeza, pois só pensava nisso e não via a hora de fazer!

tattoo amor

E eis a minha primeira tattoo *-*

Estou curtindo muito!

E vocês, tem tatuagem? Pensam em fazer? Me contem nos comentários :)

Beijos!

10 comentários em “Minha Primeira Tatuagem

  1. Gente, essa apresentação do Museu da Língua Portuguesa é simplesmente maravilhosa. Lindo você se inspirar nisso e outras coisas para fazer sua tatuagem <3 Ficou linda, ótima escolha. Beijo, Olivia!

    Curtir

    1. É demais essa apresentação mesmo, ainda mais quando vista lá no Museu, numa tela grande com aquele som de cinema! Isso ficou marcado pra mim e me ajudou a definir a tattoo sem dúvidas!
      Obrigada Mari, beijo!

      Curtir

  2. Eu queria fazer de alguma figura geométrica ou algum símbolo matemático mais ou menos na nuca ou próximo ao ombro.

    Curtir

Comente!

