Decoração: Parede de Tijolinho

Acho que esse será o meu primeiro post sobre decoração por aqui! Como já tenho umas outras ideias pra postar sobre esse assunto, resolvi criar a categoria Casa e Decoração!

Na casa da minha mãe tem uma parede de tijolinho e andamos pesquisando sobre o que poderíamos fazer para deixar o espaço mais interessante. É uma parede numa sala de estar, no ambiente também há madeira e vidro, sendo portanto um ambiente mais rústico.

Como eu sempre vejo por aí ideias de decoração com os tijolinhos, resolvi compartilhar algumas inspirações com vocês! Vamos ver?

Mix de Quadros

 Fonte: Revista Minha Casa Digital

Cores fortes

 
Fonte: Decorfacil.com

Prateleiras

Fonte: Pinterest

Espelhos

Fonte: Pinterest

Uma coisa interessante de notar com relação aos tijolinhos são as cores – natural (tijolo), branco, colorido. Acho que prefiro natural, mas essa composição com tijolinho branco e fotos P&B ficou demais, olha só:

Fonte: Pinterest

Outra coisa a se considerar para definir a decoração em um espaço com parede de tijolinho é o cômodo, que vai ajudar a determinar de que forma ela poderá ser aproveitada. Por exemplo, numa sala dá pra colocar a TV fixada na parede, no quarto dá pra compor com uma bela cabeceira, no banheiro pode ser colocado um espelho bacana, enfim, são muitas as possibilidades. Selecionei algumas inspirações pra diferentes cômodos:

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Pra finalizar bem, vou dar a dica pra quem quiser fazer uma parede de tijolinho “de mentirinha”! Aqui tem um post explicando o passo a passo, e abaixo um vídeo que também explica como fazer a sua parede de tijolinho sem precisar de uma grande reforma!

Espero que tenham gostado!

Vocês curtem esse assunto? Gostariam de ver algo específico nessa categoria? Aceito sugestões :D

Beijos!

 

7 comentários em “Decoração: Parede de Tijolinho

  1. Adoro! É super versátil. Como as imagens mostram, a pessoa pode escolher deixar com aparência mais rustica, mas clássica, mais clean, mais moderna… Pode fazer como quiser!

    Curtir

  2. Sempre quando vejo paredes de tijolinho lembro dos cenários de apartamentos normais em New York dos filmes… acho um charme!!
    Quando eu construir uma casa (ou comprar um ap) quero dedicar um cantinho da casa para incrementar isso também :)
    De todas as imagens que postou, preferi as com a cor original…
    Beijo

    Curtir

    1. Nossa, tão legal ver que as pessoas também curtem essa ideia… hehehe! Eu não sei se iria curtir pra um apê, mas pra casa com certeza!!!
      Beijos!

      Curtir

  3. Com certeza a parede azul foi minha preferida, mas o tom terroso dos tijolinhos sempre são bem-vindos. E ah,o chão com vários azulejos diferentes é muito lindo!
    Beijos! ;)

    Curtir

Comente!

