Reflexão de Páscoa

Que a Páscoa não se resume a coelhos e chocolate acho que todo mundo já sabe. Para os cristãos, representa a ressurreição de Jesus Cristo, após a morte na cruz.

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade.  Nela se comemora a Passagem de Cristo – “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. (Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diapascoa1.html)

Como cristã sem muito “apego” a religiões específicas, vejo a simbologia da Páscoa como uma ótima oportunidade de reflexão, como um momento em que podemos pensar em como renascer em nossas próprias vidas, observando e transformando nossos corações e ações em busca de nos tornarmos melhores.

“Das trevas para a luz” pode ser entendido como essa busca pela nossa evolução, que, diga-se de passagem, não é nada fácil. Muitas vezes sequer conseguimos enxergar as trevas, não nos damos conta do quanto estamos imersos em sentimentos negativos, relacionamentos destrutivos, reações desmedidas, entre outros.

forest-1225983_960_720

Mas quando uma pequena fresta de luz ilumina algo em nossas vidas, a mudança começa a acontecer. E parece que tudo vai desabar. É tão, tão difícil ficar cara a cara com nossos defeitos, problemas e erros que muitas vezes queremos desistir, voltar atrás, retornar para aquele lugar de “abençoada ignorância”. Mas descobrimos que não tem mais volta. Daqui pra frente só temos a opção de ver mais e mais a luz. Através da dor, vamos percebendo a nossa humanidade, percebendo que aquelas características ruins nos trarão algo de bom, algum aprendizado. E entendemos que é aprendendo que vamos evoluir.

Que possamos então, nessa Páscoa, renascer em nossas próprias vidas. Rever nossos valores, renovar nosso amor, reaprender a trilhar nossos caminhos de um jeito bem melhor. Que deixemos a luz entrar e que tenhamos força pra lutar contra toda a escuridão.

FELIZ PÁSCOA!

 

Anúncios

6 comentários em “Reflexão de Páscoa

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s