Dilemas da vida adulta

Esses dias vi essa frase e fiquei um pouco triste.

Quando foi que começamos a ser tão pessimistas, a achar que a vida é só dureza?

Pensei aqui: tenho 26 e já usei sim meus adesivos de caderno guardados desde a infância/adolescência. E se bobear ainda uso, pois ainda guardo, junto com algumas cartinhas, cartões postais e outras bobagens importantes. Uso quando tenho uma lembrancinha pra dar pra alguém e coloco num saquinho de presente meio sem graça – “Uma carinha de urso roxo com certeza vai alegrar essa embalagem!”, penso.

Penso também em como pode parecer infantil, mas lembro do quanto temos precisado entrar em contato com nossa criança interior para desviar dos males da vida adulta que chegam metendo o pé na porta (um deles é esse “descolado” ar de negatividade e supervalorização do sofrimento).

Sim, os males estão aí e temos o direito de reclamar. Mas a vida adulta também tem seu lado bom, assim como a infância e adolescência também tiveram seus prós e contras.

Enfim, isso tudo é só pra recomendar que guardem sim os adesivos (e se quiser gastar tudo também não tem problema) porque tem depois pra quem faz o depois, pra quem se permite acreditar e criar possibilidades.

Anúncios

Um comentário em “Dilemas da vida adulta

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s