Redescobrindo a poesia

Desde que conheci Rupi Kaur algo reacendeu em mim: o interesse por poesia. A construção simples e profunda feita pela escritora me tocou tão intensamente que não deu pra evitar o desejo de escrever também.

Não sei se já comentei por aqui, mas na pré-adolescência (sei lá, com uns 11, 12, 13 anos) eu escrevia poesia. Mas naquela época a coisa da tecnologia era bem diferente e esse material só ficou registrado nos meu caderninhos, e a maioria deles foram perdidos em uma das mudanças de casa feitas pela minha família. Mas a verdade é que depois disso, com outros interesses, outras atividades, outras preocupações, eu simplesmente abandonei a poesia. Se tornou algo ainda mais distante a partir das exigências da faculdade e do mestrado com seus textos teóricos longos e complexos.

Então surge Rupi e Outros Jeitos de Usar a Boca está em minhas mãos. Eu nem terminei de ler e já fez essa reviravolta por aqui. Acabei conhecendo o Medium e descobrindo muita gente boa que escreve. Acabei conhecendo o Marcelo e descobrindo seu trabalho – Poesia de uma Bixa – que também me inspira agora.

E com toda essa inspiração, voltei a escrever! A insegurança ainda me persegue, não só sobre compartilhar a escrita, mas sobre outros aspectos da vida. Mas estando nesse momento de encarar medos, redescobrir vontades e transformar a vida em algo que tenha mais sentido e verdade, eu resolvi compartilhar algumas coisinhas que escrevi, e espero em breve ter mais coisas pra trazer.

Fiquem com meus escritinhos. Beijos de luz!

Poesia - Ser mulher

Poesia - Meu lar sou eu

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “Redescobrindo a poesia

  1. Que legal Olívia! Vc. tem muito conteúdo e será ótimo escrever mais e mais. Lembro quando Vc era criança na fazenda e escreveu um conto sobre o pão de queijo e dois namorados. Todos ficaram surpresos. Os talentos nos vem inatos como dons de Deus, mas cabe o nós desenvolvê-los. Beijão!

    Curtir

Comente!

