2017 chegando ao fim (isso não é uma retrospectiva)

O fim de 2017 pode ser uma notícia boa ou ruim pra você dependendo de muitos fatores.

Se focarmos nas coisas boas, os últimos dias do ano podem ser ideais para finalizarmos pendências, resolver aquilo que ficou pelo caminho pra começar 2018 com tranquilidade. Pode ser também aquele momento para refletir sobre as coisas que aconteceram ao longo de 2017, lembrar bons momentos e ver que até mesmo os ruins serviram de alguma forma pelo aprendizado que trouxeram.

Pra mim esse ano pode ser resumido como INTENSO. Aconteceu tanta coisa que eu nem me lembro direito. Mas me lembro de que antes dele eu tinha muito mais insegurança e medo por aqui. Em 2017 eu passei a me sentir mais confortável em sala de aula, mais segura comigo mesma, seja com meu corpo ou com quem eu sou num aspecto de personalidade. Em 2017 eu compreendi algumas coisas importantes que fizeram com que meus relacionamentos, em geral, melhorassem. Acho que aprendi mais sobre empatia, e sobre como todos nós temos qualidades e defeitos, podendo ser incríveis em certas coisas e horríveis em outras, e tudo bem.

Em 2017 eu me joguei totalmente na jornada interior, nessa busca por me entender melhor e assim conseguir fazer mudanças (ou pelo menos tentativas) no sentido de me tornar alguém melhor. Li uns bons livros e tem vários já começados pra continuar mantendo esse bom hábito pra 2018. Comecei a fazer acupuntura e essa é mais uma daquelas coisas que vou recomendar pra todo mundo.

Em 2017 eu fiz amigos, me envolvi em projetos, viajei, planejei, dei aulas, fiz mandalas, estive com pessoas que eu amo demais. Eu me aprofundei no sentimento de gratidão e vi a sincronicidade acontecer diante de mim. Me fortaleci como mulher e agradeço às mulheres inspiradoras que encontrei pelo caminho e que me deram tantas lições importantes.

Enfim, tenho tentado cada vez mais praticar o “estar no presente“, deixando o passado lá pra não ficar remoendo coisas e aguardando o futuro com muita ansiedade, já que sobre ele nada se sabe. Mas essa época do ano acaba reunindo algumas lembranças e algumas projeções, por isso quero aproveitar pra encerrar 2017 com bons sentimentos, gratidão principalmente por tudo o que vivi e aprendi. Assim, que 2018 possa chegar com esses mesmos bons sentimentos e com todas as boas novas que um ano novo pode trazer!

Celebração, Festival, Sparkler, Fogos De Artifício

FELIZ 2018 PRA NÓS!

 

Anúncios

3 comentários em “2017 chegando ao fim (isso não é uma retrospectiva)

Comente!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s