Letra ~P~

Olha, sou persistente sim, e cara de pau! Não desisti ainda do projeto fotográfico A-Z.

Agora é a vez da letra ~P~ e escolhi uma foto fofa de plantinhas! Estou de férias na casa do meu pai no sul de Minas Gerais, e minha madrasta está fazendo vários vasinhos lindinhos de suculentas, cactus e outras plantinhas! Escolhi duas lindinhas pra mostrar aqui hoje:

 

Pra acompanhar, escolhi uma música que eu amo de um cantor que eu amo, e que fala de flor… hehehe!

Flor de Lis – Djavan

 

Não tem constância, mas pelo menos não abandonei, vocês entendem, né?! rsrsrs…

Beijos!

Letra ~O~

Demorei um pouquinho pra pensar numa palavra com essa letra. De cara veio o meu nome, mas não achei graça em postar uma selfie de Olivia. Depois pesquisei objetos com a letra e achei “óculos” interessante pra fazer uma foto. Daí então resolvi olhar as minhas fotos recentes no celular e lá estava o mar. Um mar esmeralda dos mais lindos que já vi. Não que tenha sido minha primeira vez na Praia da Enseada no Guarujá, mas parece que nunca tinha visto o mar dessa cor tão incrível. E o que tem no mar? Ondas!

E esse é o tema da foto de hoje:

A música não poderia ser outra:

Beijos!

Letra ~N~

Sim! Eis que mais de um ano depois da última postagem nesta categoria, voltei!

Estava lembrando desse projeto fotográfico esses dias e me dei conta do abandono… Fiquei realmente triste porque acho um projeto super legal, então resolvi retomar. Tem sido um pouco difícil fotografar com mais calma, mais preocupação com qualidade e tals… Nem sei quanto tempo faz que não pego a minha câmera e saio por aí. Ultimamente só o celular mesmo pra fazer aqueles registros cotidianos que vão pras redes sociais. Mas gosto muito de fotografia, e espero que essa retomada do projeto me faça retornar a esse universo.

Mas vamos à letra N. Primeira coisa que me veio à cabeça foi natureza. Então fui dar uma olhada nas últimas fotos que tirei durante um passeio que fizemos em Rosana/SP, onde rolou um passeio de barco e tudo mais. Lembrei que tirei uma foto que gostei bastante, mas quando fui ver, quase não tinha natureza nela, mas tinha um .

dscn2207

O fato é que prefiro essa palavra no plural: nós. Pode ser sinônimo de laço, pensado no nó da corda, mas também pode ser nós entrelaçados pelo sentimento, um elo, um vínculo, nós dois como um só.

É por isso que hoje vai ter uma foto do projeto e uma foto extra, uma foto de nós <3

dscn2346

Hoje, 11/11/2016, nós completamos 10 anos de namoro! E não poderia passar em branco por aqui. Te amo, meu amor!

 

Letra ~M~

Essa tá muuuuito fácil de adivinhar né?!

O que mais tem nesse blog e começa com a letra M?

Só pode ser Mandala!

Fiquei até em dúvida sobre qual mandala fotografar, pois são tantas na minha casa, na minha vida… De diversos materiais, de diversos tipos… Mas a escolhida foi essa, que fiz realmente pra mim, pensando na minha casa:

O mais interessante foi que não conhecia nenhuma música com mandala, e quando fui pesquisar descobri essa do Jorge Vercillo e achei bem bacana!

E aí, gostaram?

Beijos!

Letra ~J~

Gente, esse projeto tava paradaço, né?

Mas voltei com uma foto que eu realmente curti muito mas acabei não postando em lugar nenhum.

A janela vocês já devem conhecer de outras fotos, mas dessa vez (como em todas) tem algo diferente.

Então vamos à Janela da letra J do projeto fotográfico-musical A-Z.

2015-06-10 11.54.53

E a música:

“Quando o sol bater na janela do teu quarto, lembra e vê que o caminho é um só.”

Beijos!

 

 

Letra ~I~

A primeira palavra que me veio na letra I foi Igreja, e logo a imagem da Catedral de Presidente Prudente, minha cidade natal.

11743459963_3c3183970f_z

Essa igreja tem uma presença interessante na minha vida, pois ela é vista da sacada do apartamento da minha vó, bem de frente.

Nunca frequentei e me lembro de ter entrado lá uma vez só, mas ela faz parte da paisagem.

A música também foi fácil: “da janela lateral do quarto de dormir, vejo uma igreja um sinal de glória…”. Das antigas, também presentes na minha vida há um bom tempo.

Tem coisas que mesmo com o passar do tempo se mantêm presentes… Na realidade ou nas nossas lembranças! Bom, né?!

Beijos!

 

Letra ~H~

H de Horizonte.

Horizonte pode ter a ver com expectativas.

Pode ser uma linha reta ou algo que não se vê.

No fim, é tudo questão de perspectiva.

A foto não saiu aquela maravilha, mas pessoalmente tava lindo.
A foto não saiu aquela maravilha, mas pessoalmente tava lindo.

Ah, dessa vez a música foi bem fácil de escolher.

Sempre curti Almir Sater, das viagens que fazia de caminhonete com o meu avô, da época que morei no MS quando criança e de continuar ouvindo em casa. Agora estar de volta ao MS, poder ver um fim de tarde lindo como esse e curtir essa bela música é um grande prazer.

E sim, vou postar a letra completa porque é linda demais e merece!

Acender a luz, iluminar
Vem chegando a hora
De tudo enfim se clarear
Na lida dos dias meus
Que só querem ver o vento
E viajar
Voar, voar no som
Porque será que o pensamento
Esse eterno viajante
Nos carrega a todo instante?
Sempre a procurar
Horizontes

Com as canções que eu vi a vida
Um violeiro sempre vê
Nos versos amigos meus
Navegantes indomáveis
Dessa paixão
Cortar o ar, caçar o tom
Deixar a mão guiar meus sonhos
Nas terras do sentimento
Como faz um viajante
Sempre a procurar
Horizontes

Beijos!

Letra ~G~

G de Gruta do Lago Azul.

Um lugar lindo e mágico que vale a pena visitar. Fica em Bonito, Mato Grosso do Sul.

E vou colocar mais de uma foto porque vale a pena… rsrs!

DSC03245

DSC03250

DSC03253

DSC03257

 

Ficou um pouco complicado escolher uma música pra esse tema… Então ao invés de postar uma música, vou adiantar pra vocês que estou fazendo um post especial falando um pouco sobre a minha viagem pra Bonito e os atrativos que visitei lá, incluindo a belíssima Gruta do Lago Azul *-*

Aguardem!!!

Beijos!